Participamos do

Por descanso e motivação, Santos de Cuca terá ?rodízio?

Repetir as escalações costuma ser valioso para os técnicos, mas Cuca prefere pensar em outros fatores no Santos para definir os onze titulares. O treinador, preocupado com o desgaste físico e a motivação do elenco para o segundo semestre, fala numa espécie de rodízio, com chances periódicas para boa parte dos atletas. ?Não é só [?]
15:31 | Ago. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Repetir as escalações costuma ser valioso para os técnicos, mas Cuca prefere pensar em outros fatores no Santos para definir os onze titulares.

O treinador, preocupado com o desgaste físico e a motivação do elenco para o segundo semestre, fala numa espécie de rodízio, com chances periódicas para boa parte dos atletas.

?Não é só motivação, se não rodar todos estouram. Jogamos quarta e domingo sempre, viagens, Campeonato Brasileiro e Libertadores? Se não respeitar jogadores e os exames de desgaste com o CK, vamos estourar. Então temos que segurar mesmo que queiram jogar se for o caso. Tem que rodar e mostrar confiança em todos. Todos disputam posição e evoluem?, disse Cuca, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Peixe vem de dois jogos por semana desde a volta da Copa do Mundo na Rússia e pouco tempo para treinamentos em campo. Desde que chegou, há três semanas, Cuca tem mais conversado do que trabalhado no gramado. A preparação se sustenta em papos coletivos e individuais, além da análise de acertos e erros por meio de vídeo.

A chegada de Cuca deu um novo ânimo para jogadores não utilizados pelo ex-técnico Jair Ventura e elogiados publicamente pelo comandante, como Gabriel Calabres e Guilherme Nunes. O treinador segurou as saídas de Lucas Veríssimo, Jean Mota e Jonathan Copete.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente