Participamos do

Cuca aposta no feeling de Bruno Henrique e Rodrygo por posicionamento no Santos

O Santos tem dois pontas de alto nível e com preferência de atuação pela mesma faixa do campo: Bruno Henrique e Rodrygo. Os atacantes gostam de jogar pelo lado esquerdo. Diante desse cenário, o técnico Cuca aposta no feeling da dupla por trocas de movimentação durante as partidas. Majoritariamente, é Rodrygo quem tem se ?sacrificado? [?]
15:31 | Ago. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Santos tem dois pontas de alto nível e com preferência de atuação pela mesma faixa do campo: Bruno Henrique e Rodrygo. Os atacantes gostam de jogar pelo lado esquerdo.

Diante desse cenário, o técnico Cuca aposta no feeling da dupla por trocas de movimentação durante as partidas. Majoritariamente, é Rodrygo quem tem se ?sacrificado? pela direita.

?Durante o jogo em Minas (contra o Cruzeiro), Rodrygo jogou parte do dentro, Arthur aberto, depois Rodrygo pelo lado e Arthur pelo meio. No segundo tempo, troquei Rodrygo com Bruno, Rodrygo na esquerda do meu lado no banco de reservas. Não andou e o Rodrygo me pediu água e falou de trocar. E foi assim que cruzou para o gol do Bruno Henrique. Eles jogam nos dois lados, às vezes não encontram espaço e têm liberdade para trocar. Importante é se sentir bem para achar espaços?, disse Cuca, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois da readaptação após grave lesão na retina do olho direito, Bruno Henrique tem melhorado seu rendimento. O atacante foi um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, pelo lado esquerdo do ataque, em 2017. Ele tem dois gols e uma assistência em 17 atuações na temporada.

Rodrygo, sensação do Brasil em 2018 e negociado com o Real Madrid para atuar a partir de julho do ano que vem, prefere a esquerda, porém, já foi ponta-direita, meia e até centroavante nas categorias de base. A joia marcou nove gols e deu quatro assistências em 39 jogos até aqui.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente