Participamos do

Santos prioriza Jonas e tem cinco gringos como opção, mas Cuca pede tempo

O Santos quer, desde dezembro, substituir Ricardo Oliveira. E a busca se acentuou nas últimas semanas com Eduardo Sasha, Gabigol e Yuri Alberto distantes de corresponder às expectativas na função de centroavante. O novo técnico Cuca, porém, pediu tempo. O treinador quer alguns dias para avaliar o atual elenco antes de novas peças virem. Três [?]
16:45 | Jul. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Santos quer, desde dezembro, substituir Ricardo Oliveira. E a busca se acentuou nas últimas semanas com Eduardo Sasha, Gabigol e Yuri Alberto distantes de corresponder às expectativas na função de centroavante. O novo técnico Cuca, porém, pediu tempo.

O treinador quer alguns dias para avaliar o atual elenco antes de novas peças virem. Três reforços foram contratados para o segundo semestre: Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González.

?Temos nove jogos em agosto, um a cada três, viagens, e é muito desgastante. Até dei parabéns por só dois jogadores lesionados. Estão de parabéns. É uma das equipes que menos tem jogadores no estaleiro. E vamos usar todo mundo. Vai ter um jogo ou outro de mais cansaço, propenso a machucar, e vão ter que usar todos. Pedi para o presidente e Ricardo (Gomes) um tempo de avaliar grupo sem dispensar ou contratar, porque às vezes me mostram que as soluções estão dentro do elenco. Vamos dar a eles a oportunidade de mostrar o potencial?, disse Cuca, na apresentação, antes de falar especificamente sobre um centroavante

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Não conversei ainda, mas vamos falar de hoje para amanhã. Vou praticamente morar aqui (no CT), mas vamos com calma, avaliar o que a gente tem, às vezes mostram qualidade com novo treinador. Vamos acreditar nessa qualidade reservada, se não tiver, a gente busca, mas vamos buscar soluções antes?, completou.

Opções

Como a Gazeta Esportiva antecipou nesta segunda-feira, o Santos quer Jonas, do Benfica-POR, e tem interesse no argentino Germán Cano, do Independiente Medellín-COL. Outro nome ainda em pauta é o uruguaio Joaquín Ardaiz, do El Tanque Sisley.

Outros três nomes argentinos foram colocados em pauta nos últimos dias e agradam ao presidente José Carlos Peres: Tobías Figueroa, do Unión Española-CHI, Nicolás Blandi, do San Lorenzo-ARG, e Marco Ruben, do Rosario Central-ARG.

A intenção de Peres era conversar com Cuca e Ricardo Gomes para avaliar essas opções e formalizar propostas. O técnico, porém, vai avaliar o elenco antes de decidir pela necessidade de um camisa 9.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente