PUBLICIDADE
Esportes

Ex-Santos, goleiro Rafael troca Napoli pela Sampdoria

Após cinco anos no Napoli, Rafael Cabral deixou o clube oficialmente neste domingo. No entanto, o goleiro segue no futebol italiano, já que foi anunciado como novo reforço da Sampdoria para a temporada 2018/2019. A transferência não teve nenhum custo, visto que o jogador teve por encerrado seu contrato com o clube celeste e estava [?]

11:15 | 22/07/2018

Após cinco anos no Napoli, Rafael Cabral deixou o clube oficialmente neste domingo. No entanto, o goleiro segue no futebol italiano, já que foi anunciado como novo reforço da Sampdoria para a temporada 2018/2019. A transferência não teve nenhum custo, visto que o jogador teve por encerrado seu contrato com o clube celeste e estava livre para assinar contrato com qualquer outra agremiação.

Revelado pelo Santos, o arqueiro, inclusive, passou por um período de treinamentos no Alvinegro praiano no início deste mês, a fim de aprimorar a parte física, prevenindo lesões e alcançando uma evolução. Em conversa com o site oficial do Peixe, porém, o brasileiro admitiu que ainda não pensa em retornar ao futebol nacional.

?Nunca escondi meu carinho pelo Santos, por tudo que vivi aqui dentro, por todas as pessoas que conheci. É uma honra ter jogado aqui e feito história nesse clube. O Santos confiou no meu trabalho. Tive a oportunidade de jogar durante três anos e conquistar títulos. O Santos me levou à Seleção e para à Europa. Sou muito grato por tudo. Poder estar aqui é muito bom, mesmo que seja só para treinar?, declarou.

Titular nas conquistas da Copa do Brasil de 2010, do Campeonato Paulista de 2011 e 2012, da Copa Libertadores de 2011 e da Recopa Sul-Americana de 2012, Rafael foi vendido ao Napoli em julho de 2013, por 5 milhões de euros (R$ 15,4 milhões, na cotação da época). Das cinco temporadas no time celeste, apenas as duas primeiras foram como titular. O brasileiro perdeu espaço e acabou indo para a reserva nos últimos três anos.

 

Gazeta Esportiva

TAGS