Participamos do

Derlis González assina contrato de empréstimo ao Santos

O Santos acertou a contratação de Derlis González nesta terça-feira. O Peixe publicou em suas redes sociais uma foto do atacante assinando contrato de empréstimo por duas temporadas. O acerto foi antecipado pela Gazeta Esportiva. Derlis foi trocado com Vitor Bueno junto ao Dínamo de Kiev. O santista também foi cedido por dois anos. Ambos [?]
09:30 | Jul. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Santos acertou a contratação de Derlis González nesta terça-feira. O Peixe publicou em suas redes sociais uma foto do atacante assinando contrato de empréstimo por duas temporadas. O acerto foi antecipado pela Gazeta Esportiva.

Derlis foi trocado com Vitor Bueno junto ao Dínamo de Kiev. O santista também foi cedido por dois anos. Ambos renovaram seus contratos e terão o mesmo valor de compra fixado nos acordos ? a quantia não foi divulgada pelos clubes. 

A negociação chegou a ser encerrada e Derlis e seu empresário reclamaram da postura do presidente José Carlos Peres. O atleta acusou o clube de não cumprir acordo verbal. O Santos revelou exigências fora do padrão, como carro, casa e passagens de luxo. Dias depois as tratativas foram retomadas e um denominador comum foi alcançado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A prioridade do Dínamo de Kiev foi liberar o paraguaio ao Santos para contar com Vitor Bueno. Por esse motivo uma proposta do Olímpia-PAR foi recusada e a janela do país se encerrou na última sexta-feira. O atacante foi oferecido a alguns clubes recentemente, como Flamengo, Grêmio e Internacional, sem sucesso.

Com Derlis González, o Santos tem seu terceiro reforço estrangeiro para o segundo semestre. Bryan Ruiz e Carlos Sánchez já foram apresentados. Há ainda a procura por meio-campista defensivo e, principalmente, um centroavante.

Derlis tem 24 anos, 1,72m de altura e é polivalente. No Dínamo, jogou aberto pela esquerda. Na seleção do Paraguai, o atacante é utilizado pela direita. E as funções de meia e segundo atacantes já foram desempenhadas. Ele foi revelado pelo Rubio Ñu e passou pelo Benfica B, Guarani, Olimpia e Basel. O atacante tem contrato até junho de 2020.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente