Participamos do

Santos quer projeto para explorar marca de Rodrygo antes de saída

Depois de finalizar a negociação com o Real Madrid-ESP, o Santos vai iniciar um projeto de marketing para Rodrygo. A ideia é explorar ao máximo a marca do atacante e torná-lo uma estrela antes da apresentação em Madrid, em julho de 2019. Como a transação não foi fácil, o Peixe ainda não teve tempo de [?]
08:15 | Jun. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de finalizar a negociação com o Real Madrid-ESP, o Santos vai iniciar um projeto de marketing para Rodrygo. A ideia é explorar ao máximo a marca do atacante e torná-lo uma estrela antes da apresentação em Madrid, em julho de 2019.

Como a transação não foi fácil, o Peixe ainda não teve tempo de começar o projeto. Os planos incluem ações publicitárias e patrocinadores para o clube e para o jogador. Atualmente, o atacante tem a Nike e a TCL como parceiros.

?Já estamos elaborando um projeto para ele nesse um ano. É um trabalho similar ao feito com o Neymar, trabalho de marketing sobre o atleta. Nosso departamento já está trabalhando sobre isso?, disse o presidente José Carlos Peres, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em São Paulo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O marketing do alvinegro é comandado por Marcelo Frazão e já tem sinais claros do potencial da marca de Rodrygo, como a liderança na venda recente de uniformes. A joia representa metade da comercialização de produtos. 

A operação entre Santos, Real Madrid e Rodrygo é de 54 milhões de euros (R$ 233 milhões). O Peixe tem direito a 40 milhões de euros (R$ 175 mi) limpos ? a primeira parcela agora e a segunda na apresentação na Espanha, daqui a um ano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente