Participamos do

?Neymar vai ser o melhor do mundo?, crava Luxemburgo em vídeo ao jogador

Na última terça-feira, Neymar publicou em seu canal oficial do YouTube uma mensagem deixada por Vanderlei Luxemburgo, seu técnico no Santos em 2009. Na publicação, o ex-comandante do atual camisa 10 da Seleção enalteceu as qualidades do jogador, dizendo que ele ganhará o melhor do mundo, e desejou boa sorte durante a disputa da Copa [?]
10:45 | Jun. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última terça-feira, Neymar publicou em seu canal oficial do YouTube uma mensagem deixada por Vanderlei Luxemburgo, seu técnico no Santos em 2009. Na publicação, o ex-comandante do atual camisa 10 da Seleção enalteceu as qualidades do jogador, dizendo que ele ganhará o melhor do mundo, e desejou boa sorte durante a disputa da Copa do Mundo.

?Queria mandar um abraço pro Neymar, o ?filé de borboleta?, o pessoal ficou meio bravo, mas ele era magrinho pra mais de metro?, começou Luxa. ?Eu estou aqui como torcedor do Brasil, torcendo para que você tenha todo sucesso do mundo e que consiga fazer uma grande Copa do Mundo. Eu não tenho nenhuma dúvida de que você vai ser o carro-chefe, o condutor dessa possibilidade de conquista do Brasil?.

Vanderlei Luxemburgo comandou a Seleção Brasileira de 1998 a 2000. Neste período, conquistou uma Copa América (1999) e o Torneio Pré-Olímpico (2000), que garantiu uma vaga para as Olimpíadas daquele ano. Luxemburgo ainda não conhecia Neymar, assim como Neymar estava longe de ser o craque que é atualmente: na conquista de 99, o atual camisa 10 da Seleção tinha apenas sete anos. Mais tarde, em 2009, no entanto, os dois se encontraram no Santos, quando ficaram próximos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Luxemburgo também comentou a possibilidade de Neymar ser o melhor do mundo. ?Tenho certeza que você (Neymar) vai ser o melhor do mundo em uma Copa do Mundo, nesta Copa ou na próxima, você vai vai ser eleito, porque a trajetória dos grandes jogadores de futebol mundial ? foi assim com Ronaldo Fenômeno, com Pelé e outros jogadores do seu nível. Eu tenho certeza que você vai ser o melhor do mundo jogando um torneio importante para o Brasil que é a Copa do Mundo?.

Na finalização, ele deseja sorte e que nenhuma lesão assombre a atuação do craque. ?Muito boa sorte para você, que Deus te proteja e que você possa trazer esse título para o Brasil?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente