PUBLICIDADE
Esportes

Entenda por que o Santos vê Ricardo Gomes como ?executivo completo?

O Santos contratou, nas palavras do presidente José Carlos Peres, o melhor executivo de futebol do mercado: Ricardo Gomes. E algumas razões explicam esse pensamento do Peixe. O alvinegro acredita que o profissional de 53 anos será importante tanto na parte técnica, por ter sido jogador e treinador, quanto nos negócios, pela experiência dentro e [?]

08:15 | 22/06/2018

O Santos contratou, nas palavras do presidente José Carlos Peres, o melhor executivo de futebol do mercado: Ricardo Gomes. E algumas razões explicam esse pensamento do Peixe.

O alvinegro acredita que o profissional de 53 anos será importante tanto na parte técnica, por ter sido jogador e treinador, quanto nos negócios, pela experiência dentro e fora do Brasil. Ricardo jogou e dirigiu o PSG, por exemplo.

Reforços

Ricardo Gomes ajudará o presidente Peres na busca por contratações. A ideia é que o executivo saiba das necessidades do elenco, mapeie o mercado e ajude o mandatário nas negociações. Haverá um maior incentivo ao setor de análise de desempenho para monitoramento de talentos.

Categorias de base

O executivo será o responsável por profissionalizar o departamento de futebol como um todo, avaliar os profissionais e ajudar na base e também no futsal. O salão estará cada vez mais integrado ao campo. Além disso, o diretor decidirá sobre a aplicação dos recursos para os Meninos da Vila. O objetivo principal é um novo centro de treinamento.

Aspecto tático

Por ter sido jogador e técnico até 2017, em passagem pelo Al-Nassr, Ricardo Gomes poderá ajudar Jair Ventura no dia a dia do CT Rei Pelé. A ideia não é se meter no trabalho, mas ter a condição suficiente para opinar e não se limitar apenas a questões executivas.

Ricardo morará em Santos e promete estar em quase todos os treinamentos. Jair foi seu auxiliar no Botafogo. A boa relação pode ajudar em melhores resultados no segundo semestre depois de 14 vitórias, sete empates e 14 derrotas nos seis primeiros meses de 2018.

Gazeta Esportiva

TAGS