Participamos do

Vanderlei despista sobre falhas e minimiza ausência na seleção

Vanderlei não vive seu melhor momento pelo Santos. Unanimidade nos últimos anos, o goleiro não demonstra a mesma segurança. Na eliminatória contra o Luverdense ? com 5 a 1 na Vila e 1 a 2 em Lucas do Rio Verde -, o camisa 1 falhou em pelo menos dois gols. Nesta quinta-feira, a bola bateu [?]
21:30 | Mai. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vanderlei não vive seu melhor momento pelo Santos. Unanimidade nos últimos anos, o goleiro não demonstra a mesma segurança. Na eliminatória contra o Luverdense ? com 5 a 1 na Vila e 1 a 2 em Lucas do Rio Verde -, o camisa 1 falhou em pelo menos dois gols.

Nesta quinta-feira, a bola bateu nele e entrou depois de chute de Paulo Renê. No segundo gol, Itaqui bateu direto no ângulo e arqueiro nem teve reação. Vanderlei, porém, quer rever os lances para analisar se falhou ou não.

?Tenho que rever os lance, gramado ruim, escuro, bola desviou e pegou na ponta do meu dedo. A falta eu nem vi onde entrou. Poderíamos ter evitado esse resultado, mas temos que enaltecer a classificação. Descansamos alguns para o clássico. Agora é descansar?, disse Vanderlei, à Fox Sports.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Poupamos praticamente o time inteiro, é difícil, adversário não é bobo, fez bom primeiro tempo na Vila. Futebol é assim. O principal objetivo era classificação, não adianta falar da derrota. Temos que pensar no clássico. São muitas competições e vamos procurar estar em todas?, completou.

Vanderlei vivia e expectativa de ser convocado para a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, porém, foi preterido pelo técnico Tite na escolha de Alisson, Ederson e Cássio. O goleiro nega que isso afete seu rendimento.

?Não tem que mexer (com a cabeça). Sabiam que eu dificilmente seria convocado porque ele nem observou. Criei expectativa, claro, mas seria difícil e ele fala de coerência. Convocou os que tiveram mais convocações. Vamos torcer para eles e continuar trabalhando. Não é mágoa, mas eu esperava. Estou em um grande clube e vou procurar fazer meu melhor trabalho no Santos?, concluiu.

Derrotado para o Luverdense, mas classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Santos voltará a campo para enfrentar o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente