Participamos do

Santos busca reabilitação contra o ?poderoso? Grêmio

Depois de derrota para o Nacional-URU na Libertadores, o Santos busca se reabilitar diante do forte Grêmio neste domingo, às 19h (de Brasília), na arena tricolor, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe garantiu a classificação às oitavas de final com uma rodada de antecedência na competição continental, mas esteve longe de atuar bem [?]
20:15 | Mai. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de derrota para o Nacional-URU na Libertadores, o Santos busca se reabilitar diante do forte Grêmio neste domingo, às 19h (de Brasília), na arena tricolor, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe garantiu a classificação às oitavas de final com uma rodada de antecedência na competição continental, mas esteve longe de atuar bem e foi dominado pelos uruguaios em Montevidéu. Diante do embalado Grêmio, o alvinegro tem a chance de mostrar sua força.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico Jair Ventura tem uma dúvida: David Braz, com edema na panturrilha direita. Se for desfalque, Gustavo Henrique será o substituto. Rodrygo está recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, assim como Eduardo Sasha superou edema no tornozelo direito. Lucas Veríssimo, suspenso na Libertadores, também fica à disposição.

?Todos sabem da fase que eles (do Grêmio) vivem. Eles têm entrosamento e uma base. É um time que vem de uma fase muito boa. Vamos entrar ligado para conseguir a vitória. O último jogo acabei levando uma pancada e tive uma inflamação. Nada demais. Não tinha como jogar porque não conseguiria dar o meu melhor. Estou 100% recuperado e posso voltar a jogar. Ninguém gosta de ficar de fora?, disse Sasha, em entrevista nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

A boa fase do Grêmio citada por Sasha pode ser vista no desempenho recente da equipe dirigida por Renato Gaúcho. Com os reservas, o Tricolor perdeu para o Botafogo, na terceira rodada do Brasileirão, porém, com força máxima, o último revés foi no segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho ? 2 a 0 para o Internacional, no dia 21 de março, quando o título ainda veio por conta do 3 a 0 na partida de ida.

O Grêmio tem seis vitórias, três empates e uma derrota (com time reserva) nos últimos 10 jogos. Pela Libertadores, vem de um 5 a 0 contra o Cerro Porteño-PAR.

?Estamos sempre em alto nível e procuramos manter a mesma postura, não fugir do nosso estilo. Temos que aproveitar isso. A vitória nos deixa muito confiantes. Não é só um jogo. Sempre falo que se a última foi boa, a próxima tem que ser melhor. A gente não pode ficar escorado. Precisamos sempre melhorar?, alerta o capitão Maicon.

Em 2017, Santos e Grêmio se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, 1 a 1. E na Vila Belmiro, 1 a 0 para o Peixe diante dos suplentes do Tricolor.

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Santos

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Data: 6 de maio de 2018

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)

Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazare (PE)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; André

Técnico: Renato Gaúcho

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz (Gustavo Henrique) e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Eduardo Sasha, Rodrygo (Arthur Gomes) e Gabigol

Técnico: Jair Ventura

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente