Participamos do

Pituca comemora chance no Santos e espera por primeiro clássico

Diego Pituca está ganhando espaço no elenco do Santos. O meia foi titular pela primeira vez nesta quinta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, com a classificação paras as quartas de final da Copa do Brasil com time reserva. Pituca foi escalado como armador, mas, com Yuri [?]
13:00 | Mai. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Diego Pituca está ganhando espaço no elenco do Santos. O meia foi titular pela primeira vez nesta quinta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, com a classificação paras as quartas de final da Copa do Brasil com time reserva.

Pituca foi escalado como armador, mas, com Yuri substituído no intervalo, passou a ser o primeiro volante na segunda etapa. E não comprometeu.

?Antes do jogo a gente fica um pouco ansioso, mas é normal. É uma ansiedade boa. Depois que o juiz apita você esquece tudo isso. Por um lado estou feliz por ter feito minha primeira partida como titular, mas por outro estou magoado por ter perdido a partida de ontem. Agora é levantar a cabeça porque o futebol é muito rápido e não dá tempo de ficar lamentando. Pensamento agora é só em ganhar o clássico no domingo?, disse o jogador de 25 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A expectativa agora é de atuar em seu primeiro clássico pelo Peixe. Ao todo, são quatro partidas na temporada ? Ceará, Bahia, Paraná e Luverdense. O alvinegro enfrentará o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

?Conseguimos a classificação e era esse o objetivo, apesar da derrota. Agora o foco é no clássico. Se Deus quiser vamos fazer um bom jogo para que possamos sair com a vitória. Vencer o São Paulo será fundamental para os nossos objetivos no campeonato. Sabemos da qualidade deles, mas vamos em busca dos três pontos?, completou.

Diego Pituca tem 25 anos e se destacou no Botafogo-SP antes de chegar ao Santos B em 2017. O meio-campista foi promovido ao elenco profissional nessa temporada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente