Participamos do

Para evitar crise, Santos inicia decisão contra o Luverdense

Depois de perder para o Nacional na Libertadores e ser goleado pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro, o Santos tem grande chance para evitar uma crise. O Peixe estreará na Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pressionado, o [?]
20:15 | Mai. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de perder para o Nacional na Libertadores e ser goleado pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro, o Santos tem grande chance para evitar uma crise. O Peixe estreará na Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Pressionado, o alvinegro só terá Bruno Henrique, com lesão muscular na coxa esquerda, como desfalque. O técnico Jair Ventura apostará em Victor Ferraz e Vitor Bueno como titular. Daniel Guedes e Léo Cittadini devem voltar ao banco de reservas. Alison, dúvida por conta de desgaste físico, se recuperou a tempo.

O discurso no Santos é de resiliência. Comissão técnica e elenco conversam para que não se perca a confiança no decorrer do trabalho. Vencer o Luverdense pode ser o primeiro passo para engatar uma sequência positiva. O Peixe enfrentará o Paraná, também na Vila, e o LEC na partida de volta, no dia 17, no Mato Grosso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Acho que não podemos pensar assim não (jogos fáceis). Temos que somar pontos no brasileiro, oitavas da Copa do Brasil é importante também. Temos que impor nosso jogo em casa. Temos jogado bem em casa, do lado do nosso torcedor, e temos que melhorar fora se quisermos buscar os objetivos que queremos neste ano. Isso passa por performances individuais e coletivas?, disse Dodô, em entrevista coletiva.

O Luverdense vive por momento ainda pior que o Santos. A equipe mato-grossense ocupa a oitava colocação no Grupo B da Série C, com uma vitória e três derrotas, foi eliminada na semifinal do Estadual pelo Sinop e caiu também na semi diante do Atlético do Espírito Santo na Copa Verde.

A postura do visitante deve ser conservadora. Nas últimas sete partidas, o time venceu apenas uma, empatando duas e sofrendo quatro derrotas. O discurso, porém, é de coragem.

?A expectativa é grande porque sabemos que será um jogo muito difícil. Sempre entraremos em campo para ganhar. Sabemos que o Santos é favorito, mas temos totais condições de surpreender nesses dois jogos. Esse é aquele jogo pra dar moral pro grupo?, afirmou o atacante Rafael Silva.

Santos e Luverdense entraram diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe pela vaga na Libertadores e o LEC devido ao título da Copa Verde em 2017.

FICHA TÉCNICA

Santos x Luverdense

Local: Vila Belmiro, em Santos

Data: 10 de maio de 2018

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Jean Mota e Vitor Bueno; Eduardo Sasha, Rodrygo e Gabigol

Técnico: Jair Ventura

LUVERDENSE: Diogo Silva; Itaqui, Kaique, André Ribeiro e Paulinho; Diogo Sodré, Moisés e Elton; Lucas Braga, Rafael Silva e Cleberson Tiarinha

Técnico: Luizinho Vieira

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente