Participamos do

Jean Mota é procurado por clube alemão e deve ser negociado pelo Santos

06:15 | Mai. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O Santos deve negociar Jean Mota na próxima janela internacional de transferências, a partir de junho. O Peixe precisa vender jogadores para fazer caixa e vê em Jean e outros, como Lucas Veríssimo e Daniel Guedes, bom potencial para lucro nessa temporada.

 

Vale lembrar que o Fortaleza, ex-clube de Jean, detem 12% dos direitos econômicos do jogador. Segundo o site Transfermarket, o atual valor de Jean é de 1,5 milhão de euros. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O objetivo de Jean Mota e de seus representantes é a ida em definitivo ao Borussia Mönchengladbach. O clube alemão procurou o atleta e prometeu uma proposta oficial na reabertura da janela. O Fenerbahçe-TUR também monitora o meia e tem interesse desde 2017.

 

Jean, hoje, é titular do alvinegro, mas uma negociação para a Europa o seduz. O Santos procura um armador, conta com o retorno próximo do atacante Bruno Henrique, e seu lugar na equipe está ameaçado. O contrato, renovado em 2017, é válido por mais quatro anos.

 

Pesa a favor de Jean Mota a idade (24) e a polivalência. Meia de origem, o jogador pode ser lateral-esquerdo, segundo volante e até um ponta, funções desempenhadas desde 2016 na Vila Belmiro. Ao todo, são 91 partidas e quatro gols marcados.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente