Participamos do

Conmebol frustra o Santos e confirma jogo da Libertadores na Vila

O Santos terá de enfrentar o Real Garcilaso, dia 24, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O jogo estava marcado para o Pacaembu. A mudança já consta no site da Conmebol. O problema é a data do jogo do Corinthians, no mesmo dia, às 21h30, contra Millonarios-COL em [?]
15:15 | Mai. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Santos terá de enfrentar o Real Garcilaso, dia 24, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O jogo estava marcado para o Pacaembu. A mudança já consta no site da Conmebol.

O problema é a data do jogo do Corinthians, no mesmo dia, às 21h30, contra Millonarios-COL em Itaquera. O Peixe enfrentará os peruanos às 19h15. A Polícia Militar não quis autorizar os dois eventos em horários próximos e sugeriu a remarcação para a Vila. A preocupação foi por um conflito entre as torcidas.

Como a Conmebol não muda datas de partidas, o alvinegro teve que acatar a decisão. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Bastos, intercedeu pelo Santos em busca de uma solução, mas não obteve sucesso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como o Santos não vendeu mais do que a capacidade da Vila Belmiro ? 16 mil -, a transferência de mando foi possível. Agora, o Peixe colocará a culpa publicamente na Polícia. O alvinegro alegará que o jogo está marcado para o Pacaembu há muito tempo e que tinha o mesmo direito do Corinthians de jogar em São Paulo.

O Santos estudará como proceder nos próximos dias. Algumas centenas de torcedores compraram ingressos para a partida no Pacaembu e podem pedir ressarcimento. A comercialização teve início em 29 de março. Há precedente para ações judiciais.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente