Participamos do

Vanderlei vê Santos ?calejado? para jogo no Uruguai e mira liderança

A um empate da classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, o Santos visitará o Nacional-URU, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos. À espera de um clima hostil no Estádio Parque Central, em Montevidéu, o goleiro Vanderlei considera o Peixe preparado para enfrentar a pressão, apesar da [?]
09:15 | Abr. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A um empate da classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, o Santos visitará o Nacional-URU, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos. À espera de um clima hostil no Estádio Parque Central, em Montevidéu, o goleiro Vanderlei considera o Peixe preparado para enfrentar a pressão, apesar da juventude da equipe alvinegra.

?Jogando em casa e precisando do resultado, eles vão pra cima. Não tem como ser diferente. Eles vão estar com o estádio cheio, vão procurar vencer a todo custo. Mas nossa equipe está calejada já, sabendo jogar tanto dentro quanto fora de casa?, avaliou o camisa 1.

Líder do Grupo 6, com nove pontos, o Santos tentará atingir outro objetivo além da classificação antecipada. Caso vençam o time uruguaio, os comandados de Jair Ventura ainda garantirão a primeira colocação da chave, dando à equipe alvinegra algumas vantagens para a sequência da temporada, dentre elas a de decidir em casa o mata-mata da próxima fase da Libertadores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Tem que ir lá no Uruguai e ganhar a partida que vai nos garantir o primeiro lugar do grupo. Isso é importante para a gente, vai dando confiança também para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil?, ressaltou o arqueiro, para quem um triunfo no Uruguai será útil para o treinador fazer testes na equipe.

?Se conseguirmos garantir a primeira colocação, vai dar tranquilidade para ele (Jair Ventura) mexer nas peças, para todos os jogadores entrarem nas próximas partidas e não ter o risco de lesão muito grande?, explicou Vanderlei, que não tem a intenção de ser o destaque do duelo frente ao Nacional.

?A gente espera fazer uma grande partida, e que os nossos atacantes se destaquem com gols?, concluiu o goleiro.

Em função do duelo desta terça-feira, o jogo contra o Vasco, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado somente no dia 16 de julho, uma segunda-feira, às 20 horas, no Pacaembu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente