Participamos do

Jair aposta em tempo de treino no Santos e elogia Ceará: ?Interessante?

O Santos teve uma semana livre de treinos antes de vencer Nacional e Estudiantes, pela Libertadores. E é nisso que o técnico Jair Ventura se apega por uma vitória na estreia no Campeonato Brasileiro contra o Ceará, neste sábado, às 21h (de Brasília). Depois de vencer o Estudiantes, em Quilmes, o Peixe teve sete dias [?]
16:00 | Abr. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Santos teve uma semana livre de treinos antes de vencer Nacional e Estudiantes, pela Libertadores. E é nisso que o técnico Jair Ventura se apega por uma vitória na estreia no Campeonato Brasileiro contra o Ceará, neste sábado, às 21h (de Brasília).

Depois de vencer o Estudiantes, em Quilmes, o Peixe teve sete dias de treinamento. Sem contar os dias de trabalho regenerativo, foram quatro atividades táticas.

?É diferente para o treinador ter sete ou oito dias de trabalho. Tivemos quatro sessões de treino por causa da recuperação. Fizemos 9 jogos em março, quase não treinamos. Conseguimos implementar algumas coisas, fazer pequenos ajustes. Isso só fica mais evidente com o resultado. Chama a atenção. Se perdermos, não servem de nada. Que consigamos repetir isso, com a junção entre performance e resultado. Sonho de todo treinador. Vencer e convencer. Essas sessões de treino dão mais tranquilidade e confiança para os atletas renderem o melhor e pôr em prática tudo que fica invisível por causa dos treinos fechados. Dias são importantes para isso. Que possamos começar o Campeonato Brasileiro com o pé direito?, disse Jair, em entrevista coletiva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De volta à Série A, o Ceará preocupa Jair Ventura. E a pressão ao alvinegro aumenta por atuar no dia do aniversário de 106 anos do clube, com diversas atrações antes de a bola rolar no Pacaembu.

?Temos que quebrar o tabu de 12 anos sem ganhar na estreia. Ceará é rodado, interessante. Arthur entrou no lugar do Elton, Felipe Azevedo. Vai ser um jogo difícil, mas Santos tem que mostrar força. Aniversário é mais um peso. Aproveito para convocar nossa torcida e conseguirmos uma grande vitória. Três pontos da primeira partida são tão importantes quando os últimos em dezembro. Temos que levar cada jogo como final para brigarmos pleo título?, analisou.

O Santos deve enfrentar o Ceará com Renato no meio-campo e Rodrygo mais recuado, em um esquema com quatro atacantes. Gabigol retorna após cumprir suspensão na Libertadores.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente