PUBLICIDADE
Esportes

Dodô explica origem de memes no Santos: ?É meu cotidiano?

Dodô chegou ao Santos emprestado pela Sampdoria-ITA e se tornou titular absoluto ao jogar bem desde a estreia, contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista. E a aceitação da torcida ficou ainda mais fácil pela interação do lateral-esquerdo nas redes sociais. Dodô criou vários memes desde que chegou ao Peixe. Além do bom humor e das [?]

07:15 | 21/04/2018

Dodô chegou ao Santos emprestado pela Sampdoria-ITA e se tornou titular absoluto ao jogar bem desde a estreia, contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista. E a aceitação da torcida ficou ainda mais fácil pela interação do lateral-esquerdo nas redes sociais.

Dodô criou vários memes desde que chegou ao Peixe. Além do bom humor e das demonstrações de sua vida geek â?? com games e séries -, o lateral mostra respeito ao clube, como na recordação de uma foto antiga com o ídolo Renato.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Dodô explica a origem das brincadeiras e suas inspirações para os acertos no mundo digital e também no real. Em entrevistas, o jogador de 26 anos impressiona pela dialética e referências, com frases fortes desde as primeiras declarações.

â??Ã? natural. São desenhos, séries e referências de coisas que gosto e assisto. Faço uma brincadeira ou outra. Tem sido bacana a repercussão e interação com o pessoal. Eles têm se divertido e eu também. Isso só ajuda a ter esse relacionamento com o torcedor, que é quem nos apoia e faz diferença para a gente. O torcedor tem que se sentir importante e fazer parte do nosso dia a diaâ?, disse.

â??O meu cotidiano é esse. Gosto de compartilhar esse meu mundo. As pessoas têm uma ideia de todos os jogadores do mesmo jeito, mas muitos gostam desse tipo de coisa. A leitura ajuda, mas tenho aprendido e evoluído como pessoa. Uma língua nova (o italiano) me ajudou a enriquecer a língua mãe. Eu gosto de aprender. Procuro evoluir como jogador e como ser humano, gosto de aprender coisas novas sempre. Isso me estimula a ler e aprender maisâ?, completou.

Nas graças da torcida, da diretoria e da comissão técnica, Dodô deve ser comprado pelo Santos. O valor fixado no contrato de empréstimo com a Sampdoria é de R$ 6 milhões.

1 â?? Cadê a carona?

No jogo contra o Nacional-URU, pela Libertadores, Dodô brincou com os torcedores sobre ter sido esquecido pelo ônibus do Santos. Na verdade, o lateral-esquerdo foi sorteado para o exame antidoping, demorou horas para concluir o teste e voltou com um motorista do clube.

 

2 â?? Genki Dama

Dodô fez uma montagem sua com Goku, personagem de Dragon Ball. Os dois aparecem fazendo inalação. Na comemoração do â??quase golâ? contra o Ceará, o lateral fez o sinal da Genki Dama, golpe do personagem em que é preciso que levantem as mãos para o céu em busca de energia.

 

 

3 â?? Tiete

Dodô aproveitou a hashtag #tbt, que pode ser traduzido do inglês para â??quinta-feira do retornoâ?, para lembrar de uma foto antiga com Renato, volante do Santos. O lateral era das categorias de base do Guarani.

 

4 â?? Stranger Dodô

Antes de participar do programa â??Bem, Amigosâ?, do Sportv, Dodô brincou com a aparência similar à de Dustin Henderson, personagem interpretado por Gaten Matarazzo em â??Stranger Thingsâ?. O cabelo é parecido, né?

 

5 â?? Quem tem repetida?

Dodô foi com a sua esposa Francieli trocar figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2018 em uma praça num dia de folga. O registro rapidamente viralizou nas redes sociais.

Gazeta Esportiva

TAGS