PUBLICIDADE
Esportes

Com ?salve a todos os santistas?, site oficial corintiano é hackeado

O conteúdo do site oficial do Corinthians saiu do ar nesta quinta-feira. A página foi alvo de um ataque de hackers, que substituíram o material online do clube por uma provocação. ?Sport Clube (sic) Corinthians Paulista, você acaba de cair na hackeada da ProtoWave. Time com dois Mundiais e uma Libertadores merece ser invadido. Salve [?]

19:15 | 19/04/2018

O conteúdo do site oficial do Corinthians saiu do ar nesta quinta-feira. A página foi alvo de um ataque de hackers, que substituíram o material online do clube por uma provocação.

?Sport Clube (sic) Corinthians Paulista, você acaba de cair na hackeada da ProtoWave. Time com dois Mundiais e uma Libertadores merece ser invadido. Salve a todos os santistas?, publicaram os hackers, deixando o distintivo corintiano em destaque sobre um fundo preto.

O grupo ProtoWave, a quem o ataque foi atribuído, ficou conhecido por invadir principalmente sites governamentais, mas também já teve artistas como alvo, como Xuxa e Latino. Em 2015, a vítima foi o pastor e deputado Marco Feliciano, cuja página na internet passou a exibir uma versão negra de Jesus Cristo sobre uma bandeira LGBT. À época, os hackers haviam prometido ficar momentaneamente inativos, para deixar a mira da Polícia.

Gazeta Esportiva

TAGS