Participamos do

Santos e Corinthians fazem clássico da superação de olho na liderança

O estádio do Pacaembu deve receber cerca de 40 mil torcedores a partir das 17 horas desse domingo para o clássico entre Santos e Corinthians, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O confronto marca uma briga direta pelas primeiras posições na tabela geral do Estadual e também será um verdadeiro teste de capacidade física para [?]
20:15 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O estádio do Pacaembu deve receber cerca de 40 mil torcedores a partir das 17 horas desse domingo para o clássico entre Santos e Corinthians, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O confronto marca uma briga direta pelas primeiras posições na tabela geral do Estadual e também será um verdadeiro teste de capacidade física para os dois elencos.

Com 17 pontos, o Peixe, mandante nesse fim de semana, é o vice-líder na classificação geral, com apenas um ponto a mais que o Timão. A três rodadas do fim da primeira fase, o clássico alvinegro pode ser crucial para definir quem terá mais vantagem no mata-mata. Por enquanto, ambos buscam o Palmeiras, líder com 20 pontos.

E vencer o clássico será uma missão de superação. O desgaste físico vai pesar. O Santos, por exemplo, encarou sua estreia pela Copa Libertadores na quinta-feira à noite, na altitude de 3.400 metros de Cusco, no Peru. A delegação desembarcou no Brasil apenas no início da noite de sexta-feira. Antes disso, o time de Jair Ventura encarou o Santo André no último domingo, também à noite.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Corinthians, por outro lado, vem de jogos no sábado à tarde e na quarta-feira. Teoricamente, o grupo de Carille estará mais descansado para o embate. Porém, a situação dos atuais campeões Paulista e Brasileiro também não é simples.

No último fim de semana, o Corinthians viveu toda a tensão do Derby contra o Palmeiras e já emendará outro clássico pelo Estadual. Pela Libertadores, no meio de semana, o desafio foi fora de casa, na altitude de Bogotá, e a delegação ainda acabou tendo de encarar problemas no retorno que culminaram com uma chegada a São Paulo apenas na sexta, dia já de treino no CT Joaquim Grava.

Mesmo assim, na hora que a bola rolar, os jogadores e as comissões técnicas sabem que serão cobrados pelo resultado. Até por isso, a princípio, nenhum titular deve ser poupado, a não ser que algum atleta deste grupo apresente nível de desgaste e risco de lesão elevados.

Fábio Carille ao menos tem uma notícia boa. Rodriguinho, destaque no Derby, cumpriu suspensão pelo torneio continental e retorna ao time descansado para enfrentar o Santos. Matheus Vital, que agradou diante do Millonarios, volta a ficar como opção no banco de reservas.

Do outro lado, Jair Ventura também pretende utilizar força máxima contra o Corinthians. O técnico santista só preservará titulares em caso de orientação do departamento médico. O capitão Renato, de 38 anos, é um dos que devem ser poupados.

A maior lamentação, no entanto, se dá por conta da ausência de Gabigol. Por causa de um cartão amarelo contra o Santo André, o camisa 10 não pega o Corinthians. O mais cotado para entrar no time é Arthur Gomes.

Victor Ferraz e Bruno Henrique seguirão no departamento médico. O reforço Dodô, destaque nos treinamentos, pode ser relacionado pela primeira vez. O lateral-esquerdo trabalhou sem limitações enquanto a delegação viajou para o Peru.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X CORINTHIANS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 4 de março de 2018, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Evandro de Melo Lima

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (Dodô); Alison; Renato (Léo Cittadini), Vecchio (Vitor Bueno), Arthur Gomes e Copete; Eduardo Sasha.

Técnico: Jair Ventura

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson

Técnico: Fábio Carille

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente