Participamos do

Rodrygo faz trabalho especial no Santos para aguentar 90 minutos

Joia do Santos, Rodrygo tem feito um trabalho especial junto ao departamento médico, com a fisioterapia e nutrição, para ganhar massa muscular e resistência. O objetivo é que ele possa aguentar os 90 minutos da partidas, mantendo a intensidade, sem perder a velocidade. Rodrygo ainda não completou uma partida pelo Peixe em 2018. Desde que [?]
10:15 | Mar. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Joia do Santos, Rodrygo tem feito um trabalho especial junto ao departamento médico, com a fisioterapia e nutrição, para ganhar massa muscular e resistência. O objetivo é que ele possa aguentar os 90 minutos da partidas, mantendo a intensidade, sem perder a velocidade.

Rodrygo ainda não completou uma partida pelo Peixe em 2018. Desde que se tornou titular, o atacante atuou por 79 minutos contra o Corinthians, 45 diante do Novorizontino, 67 na vitória sobre o Nacional-URU e mais 74 no confronto com o Botafogo-SP.

Grande promessa do alvinegro nos últimos anos, Rodrygo foi lançado aos poucos por Jair Ventura. O técnico aumentou a minutagem do garoto de 17 anos aos poucos, até que ele ganhou a disputa com Arthur Gomes e Copete, enquanto Bruno Henrique se recupera de contusão no olho direito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rodrygo tem 364 minutos em campo na temporada e três gols marcados. Seu melhor momento foi na Libertadores, diante do Nacional, quando marcou um golaço ao arrancar do meio-campo e passar por três defensores da equipe uruguaia.

No material de imprensa divulgado pelo Santos, Rodrygo aparece com 1,73 m de altura e apenas 63 kg. Na visão dos profissionais do Peixe, o atacante já foi promovido ao elenco profissional com condições melhores do que a maioria de sua idade, mas ainda pode alavancar sua estrutura física.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente