Entenda por que o Santos escolheu Pituca e não Calabres na LibertadoresSantos Futebol Clube | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Entenda por que o Santos escolheu Pituca e não Calabres na Libertadores

Jair Ventura surpreendeu a quase todos ao inscrever Diego Pituca na Libertadores da América. O meia venceu a concorrência de Gabriel Calabres por uma vaga no Santos. Fora do Campeonato Paulista, ele ficará à disposição em sua primeira competição continental aos 25 anos. Alguns fatores explicam a decisão do técnico. Justiça Diego Pituca vem treinando [?]

07:15 | 27/02/2018

Jair Ventura surpreendeu a quase todos ao inscrever Diego Pituca na Libertadores da América. O meia venceu a concorrência de Gabriel Calabres por uma vaga no Santos. Fora do Campeonato Paulista, ele ficará à disposição em sua primeira competição continental aos 25 anos. Alguns fatores explicam a decisão do técnico.

Justiça

Diego Pituca vem treinando muito bem desde o começo da pré-temporada. Como tem 25 anos, porém, ele não pôde ser inscrito na lista da base do Paulistão e não sobrou espaço entre os 26 atletas permitidos na relação principal. A chance na Libertadores é um reconhecimento do esforço e da evolução no dia a dia do CT Rei Pelé.

Experiência

Revelado no Guaçuano e com passagem pela Matonense antes de se destacar pelo Botafogo-SP e chegar ao time B do Santos em 2017, Pituca tem mais rodagem do que Gabriel Calabres. Formado nas categorias de base e protagonista na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o Menino da Vila tem estado tímido no dia a dia do CT Rei Pelé e ainda sente a adaptação ao elenco profissional.

Polivalência

Diego Pituca é meia de origem, mas pode ser utilizado como segundo volante, lateral-esquerdo e até como um ponta. Armador clássico, Gabriel Calabres atua centralizado ou mais recuado, com menos funções a oferecer ao técnico Jair Ventura.

Gazeta Esportiva

TAGS