Participamos do

Com melhora ?lenta e progressiva?, Bruno Henrique terá que usar óculos

Bruno Henrique está na fase final de recuperação após contusão na retina do olho direito. Em comunicado oficial, o Santos deu os detalhes do tratamento. O atacante ainda corre risco de cirurgia e terá de jogar com óculos de proteção. ?Ele já realizou mais de seis procedimentos. Até o momento, não apresentou descolamento da retina. [?]
07:15 | Fev. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Bruno Henrique está na fase final de recuperação após contusão na retina do olho direito. Em comunicado oficial, o Santos deu os detalhes do tratamento. O atacante ainda corre risco de cirurgia e terá de jogar com óculos de proteção.

?Ele já realizou mais de seis procedimentos. Até o momento, não apresentou descolamento da retina. A possibilidade de necessidade de cirurgia ainda existe, mas é pouco provável. Ele presenta melhora lenta e progressiva, e, atualmente, já recuperando a visão periférica?, disse o especialista em retina Celso Afonso.

O Peixe não estipula prazo para o retorno do jogador. Ele se contundiu na primeira rodada do Campeonato Paulista, contra o Linense, no dia 17 de janeiro, ao sofrer uma bolada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O quadro de hemorragias está em fase de reabsorção. Assim sendo, numa interação com o departamento médico do Santos, já iniciamos o retorno do atleta para as atividades físicas há cerca de uma semana. Inicialmente, ele começou fazendo apenas a parte aeróbica, sem carga, e estamos aumentando a carga a cada dois dias, sendo que a cada mudança, estamos reavaliando o paciente. A cada mudança de atividade física, observamos se houve melhora ou piora do quadro. Somente após cada reavaliação nós decidimos o próximo passo. Ainda não é possível precisar quando o atleta poderá participar dos jogos oficiais, mas é certo que quando isso acontecer, ele jogará por algum tempo com óculos de proteção, indicação usual em casos de lesões oculares de magnitude moderada a grave?, completou Celso.

Na ausência de Bruno Henrique, Arthur Gomes tem sido o titular. Revelado nas categorias de base, o atacante de 19 anos já fez dois gols no Campeonato Paulista. 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente