Participamos do

Santos faz 3 a 0 no América-RN e estreia com vitória na Copinha

Após deixar uma má impressão na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, quando apresentou pouco futebol e acabou eliminado na terceira fase para o Avaí, o Santos estreou nesta terça-feira, contra o América-RN, com a pressão de mostrar que a equipe sub-20 vive dias melhores. E apesar da forte chuva que caiu em [?]
20:30 | Jan. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após deixar uma má impressão na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, quando apresentou pouco futebol e acabou eliminado na terceira fase para o Avaí, o Santos estreou nesta terça-feira, contra o América-RN, com a pressão de mostrar que a equipe sub-20 vive dias melhores. E apesar da forte chuva que caiu em Novo Horizonte, o Peixinho não encontrou dificuldade para fazer 3 a 0 no Mecão e começar o torneio com o pé direito.

Com o triunfo, os santistas terminaram a primeira rodada da Copinha empatados na primeira colocação com o Novorizontino, que venceu o Aliança, do Ceará, também por 3 a 0, e está com os mesmos três pontos que o Alvinegro da Vila.

Na próxima sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Peixinho encara o Aliança-CE no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. No mesmo dia e local, mas às 17h15, o Novorizontino pega o América-RN.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? A forte chuva deixou o gramado do estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi bastante pesado, atrapalhando bastante a qualidade do confronto em Novo Horizonte. Mesmo assim, o América-RN chegou bem logo aos 4 minutos, quando Vanvan aproveitou falha da zaga santista, invadiu a área, mas escorregou na hora do último passe.

Depois da primeira chegada, o duelo ficou bastante truncado. Até que aos 18 o meia Gabriel Calabres viu o goleiro Ewerton adiantado e arriscou do meio de campo. O arqueiro do América voltou correndo e conseguiu salvar. A bola entraria no ângulo.

Aos 29, porém, Calabres conseguiu vencer o camisa 1 Mecão. O meia santista invadiu a área pela direita e cruzou para Tailson, que só empurrou para o fundo das redes e abriu o placar em Novo Horizonte.

O América quase chegou ao empate aos 42, quando Jadson soltou uma bomba em cobrança de falta e obrigou Renan Pastre a salvar o Alvinegro da Vila.

A chuva não diminuiu após o intervalo e o duelo seguiu bastante trucado no interior de São Paulo. Aos 3 minutos, Giovane, do Santos, roubou a bola na entrada da área e arriscou, mas Ewerton segurou.

A partida seguiu sonolenta nos momentos seguintes. Aos 26, porém, Vitor Mendes aproveitou cobrança de falta de Sebastian e testou firme para ampliar o marcador em Novo Horizonte.

O segundo tento desestabilizou o América-RN, que viu o Peixe fazer o terceiro logo na sequência, aos 31 minutos, quando Tailson recebeu pelo lado direito e lançou para o zagueiro Kaique Rocha estufar a rede e ?matar? o confronto.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente