Participamos do

Buscando vaga nas oitavas da Copinha, Santos encara o Figueirense

Em busca do tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos dá sequência à sua campanha na competição no sábado, às 18h30 (de Brasília), quando irá enfrentar o Figueirense, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em partida vália pela terceira rodada. Pelo regulamento da competição, em caso de empate, [?]
19:15 | Jan. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em busca do tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos dá sequência à sua campanha na competição no sábado, às 18h30 (de Brasília), quando irá enfrentar o Figueirense, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em partida vália pela terceira rodada. Pelo regulamento da competição, em caso de empate, o confronto será definido na disputa de pênaltis. O vencedor avança para as oitavas de final e encara o ganhador de Atlético-PR e Criciúma.

A equipe da Vila Belmiro, que classificou em primeiro lugar do grupo 4, chega para o duelo de vitória nos pênaltis sobre o Mirassol. Por sua vez, o time de Santa Catarina, que liderou o grupo 3, venceu o Novorizontino na segunda fase por 2 a 1. Na fase de grupos, o Furacão do Estreito bateu o Mirassol por 3 a 0.

Com apenas dois gols sofridos em quatro partidas, o Peixe acredita que uma das suas forças é a defesa e o goleiro Renan Pastre, que defendeu um pênalti na segunda fase, elogiou a consistência do time.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Apesar de termos jogadores jovens atrás, temos sido bem consistentes. Estes jogos provaram bastante a defesa, defendemos muito nas últimas duas partidas. Graças a Deus estamos conseguindo ter um sistema defensivo sólido, com bastante ?pegada? ali e conseguindo tomar menos gols possíveis. Não podemos deixar cair a vontade que temos em todos os jogos. Às vezes não conseguimos sobressair aos adversários (tecnicamente), mas a nossa vontade foi o que nos manteve no jogo e nos deu a vitória?, declarou.

A provável escalação do Santos é: Renan Pastre; Vinícius Balieiro, Wagner Leonardo, Kaíque Rocha, Rhuan; Guilherme Nunes, Gabriel Calabres, Giovane e Tailson; Alexandre Tam e Walison Madalena. O Figueirense deverá manter o time das últimas rodadas e seu único desfalque é Malaquias, que está suspenso.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente