PUBLICIDADE
Esportes

Apresentada, Emily Lima diz que o Santos tem a melhor estrutura do Brasil

Emily Lima foi apresentada como nova treinadora do futebol feminino do Santos nesta terça-feira. Ao lado de Alessandro Rodrigues, gerente executivo da categoria, a técnica exaltou a estrutura do Peixe. ?Eu tive uma passagem no início do futebol feminino mais estruturado. Mudou muita coisa. Hoje, o Santos dá a melhor estrutura para o futebol feminino. [?]

13:15 | 23/01/2018

Emily Lima foi apresentada como nova treinadora do futebol feminino do Santos nesta terça-feira. Ao lado de Alessandro Rodrigues, gerente executivo da categoria, a técnica exaltou a estrutura do Peixe.

?Eu tive uma passagem no início do futebol feminino mais estruturado. Mudou muita coisa. Hoje, o Santos dá a melhor estrutura para o futebol feminino. Em outros clubes, tentava chegar no patamar do Santos, pois aqui é uma referência. As atletas são registradas. Espero que isso aconteça naturalmente em outras equipes, pois a Fifa e a CBF exigem isso. Dá para fortalecer ainda mais o Santos?, disse Emily.

Após passagem pela seleção brasileira feminina, Emily substitui Caio Couto, técnico campeão brasileiro com as Sereias da Vila em 2017.

?Nós não podemos esquecer tudo o que foi feito. Temos que agregar. Fizemos um plano estratégico para um ano, visando três importantes competições. Organização ao entendimento do jogo das atletas. Nós temos o levantamento de todas as atletas do Santos. Nós sabemos exatamente o que buscar em cada jogadora. O trabalho vem da busca do conhecimento. É importante ter um ?feedback? delas nos treinos?, comentou a treinadora.

O Santos já perdeu três jogadoras: a goleira Dani Neuhaus, emprestada ao Benfica-POR, a lateral Katiuscia, que foi para o Corinthians, e a artilheira Sole, negociada com o Dalian Quanjian FC, da China.

As Sereias da Vila disputarão três competições em 2018: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.

Gazeta Esportiva

TAGS