PUBLICIDADE
Santos
NOTÍCIA

Zeca acredita em acerto com o Flamengo: ?Vou ser muito feliz lá?

Zeca está confiante em sua transferência para o Flamengo. Acertado desde o início da semana, o lateral-esquerdo só não foi anunciado ainda pois o Rubro-Negro está cauteloso com a briga judicial que ele vem enfrentando com o Santos. Na última quarta-feira, após um amistoso em Paranavaí, sua cidade natal, o jogador de 23 anos afirmou [?]

11:30 | 28/12/2017

Zeca está confiante em sua transferência para o Flamengo. Acertado desde o início da semana, o lateral-esquerdo só não foi anunciado ainda pois o Rubro-Negro está cauteloso com a briga judicial que ele vem enfrentando com o Santos.

Na última quarta-feira, após um amistoso em Paranavaí, sua cidade natal, o jogador de 23 anos afirmou que falta apenas viajar ao Rio para assinar contrato e ser aprovado nos exames médicos pelo time carioca.

?Você quer adivinhar, né? É com o Flamengo, minha liminar, ganhei, estou apalavrado. Eu tenho acertado em todos os aspectos com o clube. Eu falei com o meu empresário, e ele falou que era melhor não ficar falando muito, mas sei que há muitos rumores. Se Deus quiser, vou ser muito feliz lá?, afirmou Zeca em entrevista exclusiva à RPC, afiliada da Globo no Paraná.

Apesar do acerto, o lateral-esquerdo está longe de ser anunciado como o novo reforço do Fla. Mesmo após a rescisão contratual ter sido publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, os advogados do Peixe acreditam que o jogador ainda está ?preso? ao clube de Vila Belmiro. Afinal, o Zeca só conseguiu a liberação após solicitar o direito para trabalhar onde quiser no Tribunal Superior do Trabalho de Brasília.

Como a constituição prevê que uma pessoa pode exercer sua profissão onde bem entender, o lateral teve o pedido aceito. No habeas corpus, porém, ele não alega que o Santos tenha pendências salariais. A rescisão contratual por falta de segurança e atrasos no pagamento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) não foi acolhido pela Justiça.

Sendo assim, se Zeca assinar com Flamengo, o Peixe terá o direito de entrar na Justiça cobrando o pagamento da multa. O valor estipulado é de R$ 50 milhões para clubes brasileiros e 50 milhões de euros para times do exterior.

Por conta desse imbróglio, o Rubro-Negro não deve anunciar o acordo com o lateral. Os cariocas temem que o Santos consiga reverter a decisão na Justiça.

Gazeta Esportiva

TAGS