Participamos do

Santos inicia semana com bastidores agitado e possível volta de Teixeira

A segunda-feira do Santos promete. Além da posse simbólica do novo presidente do clube, José Carlos Peres, o dia do Peixe será agitado também pelo Conselho Deliberativo, que conhecerá seus novos membros, entre eles o ex-lateral Léo, e seu presidente. As solenidades acontecerão na Vila Belmiro e podem ser marcadas pelo retorno de um velho [?]
07:15 | Dez. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A segunda-feira do Santos promete. Além da posse simbólica do novo presidente do clube, José Carlos Peres, o dia do Peixe será agitado também pelo Conselho Deliberativo, que conhecerá seus novos membros, entre eles o ex-lateral Léo, e seu presidente. As solenidades acontecerão na Vila Belmiro e podem ser marcadas pelo retorno de um velho conhecido da torcida santista.

Presidente do Santos de 1991 a 1993 e entre 2000 e 2009, Marcelo Teixeira está concorrendo à presidência do Conselho Deliberativo do clube com Otávio Alves Adega, que também comandou o Peixe, em 1998. Curiosamente, o vice-presidente da chapa de Adega é Milton Teixeira, irmão de Marcelo.

Tido como um dos homens fortes nos bastidores do Santos, Marcelo Teixeira chegou a lidar neste ano até com uma campanha de torcedores pedindo seu retorno à presidência. Embora tenha se sentido lisonjeado com o movimento, optou por não disputar o pleito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já José Carlos Peres, vencedor das eleições, será nomeado como novo presidente do Santos de maneira simbólica nesta segunda-feira. Ele só começará a exercer, de fato, a função no próximo dia 2 de janeiro, porém, o atual mandatário, Modesto Roma Jr, abriu as portas do clube para que algumas pendências e o planejamento do ano que vem possam começar a ser tocados.

Outras novidades serão apresentadas no início de semana agitado do Santos. Campeão da Libertadores de 2011 e um dos atletas mais vitoriosos da história do clube, o ex-lateral Léo assumirá uma vaga no Conselho Deliberativo. Com 456 jogos e 24 gols pelo Peixe, além de oito títulos, ele espera ter o mesmo sucesso agora fora das quatro linhas.

Confira as chapas dos candidatos à presidência do Conselho Deliberativo do Santos:

Chapa 1

Otávio Alves Adegas ? Presidente

Norberto Gonçalves Júnior ? 1º Vice-presidente

Milton Teixeira Filho ? 2º Vice-presidente

Marcello Francisco Coelho Pagliuso ? 1º Secretário

José Roberto Rocha Paz ? 2º Secretário

Chapa 2

Marcelo Teixeira ? Presidente

Matheus Guimarães Cury ? 1º Vice-presidente

Luiz Simões Polaco Filho ? 2º Vice-presidente

Daniel Nascimento Curi ? 1º Secretário

Daniel Pereira Alves ? 1º Secretário

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente