Participamos do

Quinto jogador mais jovem a estrear no Santos, Yuri Alberto vibra: ?Alegria imensa?

Apesar da derrota de 3 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, um jogador do Santos em especial teve um bom motivo para comemorar na noite da última quinta-feira. Substituindo o veterano volante Renato aos 29 minutos do segundo tempo, Yuri Alberto fez sua estreia pelos profissionais do [?]
11:45 | Nov. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar da derrota de 3 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, um jogador do Santos em especial teve um bom motivo para comemorar na noite da última quinta-feira. Substituindo o veterano volante Renato aos 29 minutos do segundo tempo, Yuri Alberto fez sua estreia pelos profissionais do Peixe em Salvador.

Apesar das poucas oportunidades dentro de campo, o centroavante se tornou o quinto jogador mais novo a debutar pelo alvinegro, com 16 anos, sete meses e 29 dias. Apenas Coutinho, Pelé, Gabigol e Edu foram a campo mais cedo.

?Essa estreia me faz recordar muito minha chegada, em minha peneira, em 2013. Já havia sido reprovado em outro clube, mas consegui essa chance. A distância dos meus pais e das minhas irmãs naquele início foi muito difícil. E tudo isso me serviu para eu seguir em frente e me fortalecer. Hoje, essa estreia tão jovem, representa essa luta e é uma felicidade imensa para mim e para minha família?, comemorou o jovem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Yuri Alberto já fazia parte do elenco principal desde o primeiro dia de novembro, quando foi ?promovido? pelo técnico Elano. Porém, ele passou por um trabalho de recondicionamento físico com o fisioterapeuta Luiz Rosan, por conta do desgaste que teve servindo a seleção sub-17 no Mundial da categoria.

Com o Santos sem título e próximo de garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o jovem atacante deve receber mais chances nas últimas três partidas da temporada (contra Grêmio, Flamengo e Avaí).

?Estou só começo do caminho. É sem dúvida, uma honra fazer parte de uma lista com Pelé, Coutinho, Edu, Gabigol e muitos outros. Agora, espero retribuir essa confiança da comissão técnica, da diretoria e dos meus companheiros dentro de campo. Quero dar muitas alegrias a essa torcida santista que cresci sonhando em jogar para ela, em uma Vila Belmiro lotada, marcando gols e conquistando títulos?, concluiu Yuri.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente