Participamos do

Com Elano e novidades, Santos pega o Galo para seguir sonhando com título

A derrota para o São Paulo, no último sábado, no Pacaembu, parecia ter acabado completamente com o chance do Santos conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Porém, Corinthians e Palmeiras também tropeçaram na sequência da 31ª rodada, mantendo o sonho do Peixe vivo. E com a demissão de Levir Culpi, os torcedores do alvinegro veem [?]
19:15 | Nov. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A derrota para o São Paulo, no último sábado, no Pacaembu, parecia ter acabado completamente com o chance do Santos conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Porém, Corinthians e Palmeiras também tropeçaram na sequência da 31ª rodada, mantendo o sonho do Peixe vivo.

E com a demissão de Levir Culpi, os torcedores do alvinegro veem no interino Elano uma nova esperança de arrancada na reta final do torneio nacional. Logo na primeira semana comandando a equipe, o ex-jogador treinou atividades táticas, que eram raras com o antigo técnico, e ainda promoveu as promessas Rodrygo e Yuri Alberto ao time profissional.

Os dois atacantes são tratados como as principais promessas da base santista. E contra o Atlético-MG, neste sábado, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão, Rodrygo já ficará no banco de reservas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O Yuri não vem para campo ainda, não está à disposição para o jogo. Ele se reapresentou da seleção brasileira (no Mundial sub-17) e tem déficit físico. O Rodrygo já treina com a gente. Os dois atletas merecem experiência e bagagem no profissional para o futuro então por que não agora? Eles são importantes para o futuro do Santos?, disse Elano.

Em contrapartida, Elano não contará com Copete. Com conjuntivite, o colombiano foi cortado da lista. Por conta disso, Arthur Gomes começará a partida deste sábado no time titular.

Jean Mota e Matheus Jesus, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, também desfalcam o Peixe contra o Atlético-MG. Caju e Alison, respectivamente, começam jogando na vaga da dupla.

Com 53 pontos, o Peixe ocupa a terceira colocação no Brasileiro, um atrás do vice Palmeiras e com seis de distância para o líder Corinthians.

Galo ainda sonha com G6

O foco principal é alcançar a turma do G6. O Galo tem 42 pontos e considera que o risco de rebaixamento está praticamente excluído de sua ideia. Diante disso, a expectativa é pontuar para tirar a diferença de seis tentos para o Botafogo, que é atualmente o 6º colocado no Brasileirão.

Para o jogo contra o Peixe, o técnico Oswaldo Oliveira fez alterações na equipe. Na frente, Valdívia, que passou a ganhar algumas críticas, deixou a equipe para a entrada de Cazares. Otero agradou e permanece entre os principais.

Oliveira explica que a situação física está contando neste momento, sobretudo para ajuda tática da equipe.

?Na maneira de montar a equipe, na primeira reunião com eles eu disse: ?nós temos sete jogadores para três posições que é a linha entre o Fred e os volantes?. E eu avisei a eles, Cazares, Otero, Valdivia, Luan, Marlone, Clayton (e Robinho), que faria algumas modificações pela característica do jogo ou pelo desgaste. O Valdívia é um jogador que em todos os jogos fizemos a alteração dele, porque ele sofre um desgaste, já que realiza uma função tática importante. Então, vai muito em função disso. E eu também quero explorar a velocidade do Cazares neste jogo. E, por isso, estou fazendo esta alteração?, destacou.

Outra alteração na equipe está entre os volantes. Adilson precisou ser poupado durante a semana, entretanto, já está recuperado de qualquer problema e foi escalado para a partida diante do Peixe. Ele fará dupla com Elias ? outro atleta que começa a ganhar críticas dos torcedores atleticanos.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X ATLÉTICO-MG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 04 de novembro de 2017, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/FIFA)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO/FIFA) e Leone Carvalho Rocha (GO)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Arthur Gomes, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Técnico: Elano

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson, Elias, Cazares e Otero; Robinho e Fred.

Técnico: Oswaldo Oliveira

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente