PUBLICIDADE
Esportes

Santos perde invencibilidade de mais de três anos no Pacaembu

A derrota do Santos para o São Paulo nesse sábado custou três preciosos pontos no Campeonato Brasileiro, a demissão do técnico Levir Culpi e também acabou com uma longa invencibilidade do Peixe no estádio do Pacaembu. Desde 6 de abril de 2014 o Santos não sofria um revés no Paulo Macho de Carvalho. À época, [?]

07:15 | 29/10/2017

A derrota do Santos para o São Paulo nesse sábado custou três preciosos pontos no Campeonato Brasileiro, a demissão do técnico Levir Culpi e também acabou com uma longa invencibilidade do Peixe no estádio do Pacaembu. Desde 6 de abril de 2014 o Santos não sofria um revés no Paulo Macho de Carvalho. À época, o alvinegro caiu por 1 a 0 diante do Ituano, na primeira decisão daquele Campeonato Paulista. De lá para cá, o time da Baixada sustentava uma série de 22 vitórias e três empates no tradicional estádio paulistano.

Em 2017, a equipe santista fez dez jogos no Pacaembu, sendo apenas dois como visitante. Foram seis vitórias, três empates e a fatídica derrota desse sábado. Antes do fim da temporada, o clube ainda receberá Atlético-MG, Vasco, Grêmio e Avaí, mas a tendência é que mande todos esses jogos na Vila Belmiro.

Apesar do ótimo retrospecto estatístico, o Pacaembu não tem trazido muita sorte ao Santos em duelos mais recentes, afinal, nas últimas três partidas foram dois empates e uma derrota. Além disso, a equipe acabou eliminada nas quartas de final do Campeonato Paulista justamente no Pacaembu, depois de uma vitória sobre a Ponte Preta, que terminou com a classificação da Macaca nos pênaltis.

Todos os 10 jogos do Santos no Pacaembu em 2017:

Red Bull 2 x 3 Santos

Santos 1 x 0 Ponte Preta

Santos 3 x 2 Santa Fé

Santos 1 x 0 Botafogo

Santos 0 x 0 Ponte Preta

Santos 3 x 0 Bahia

Santos 3 x 2 Flamengo

Santos 0 x 0 Fluminense

Santos 2 x 2 Vitória

São Paulo 2 x 1 Santos

Gazeta Esportiva

TAGS