Participamos do

Santos inaugura estátua de Zito na frente da Vila Belmiro

O eterno capitão santista Zito finalmente recebeu sua homenagem na frente da Vila Belmiro. O Peixe e a Prefeitura de Santos inauguraram a estátua do ex-jogador, morto em junho de 2015, na noite desta terça-feira, em frente ao portão 6 do estádio. O evento contou com presença da família do Zito, de vários ex-jogadores do [?]
22:15 | Out. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O eterno capitão santista Zito finalmente recebeu sua homenagem na frente da Vila Belmiro. O Peixe e a Prefeitura de Santos inauguraram a estátua do ex-jogador, morto em junho de 2015, na noite desta terça-feira, em frente ao portão 6 do estádio.

O evento contou com presença da família do Zito, de vários ex-jogadores do alvinegro, do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e até do ex-presidente do clube, Marcelo Teixeira.

?Quero agradecer todo mundo que tornou isso possível. Meu pai, o eterno gerente, deve estar muito feliz com tudo isso?, disse José Ely de Miranda Júnior, filho de Zito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Zé Ely de Miranda tinha um respeito e amor pelo Santos fora do comum. Foi um líder. Eu queria agradecer a Robinho, Neymar e Gabigol. Eles que proporcionaram essa homenagem, afinal, os três ajudaram a cristalizar a imagem de Zito como descobridor de talentos?, ressaltou o presidente Modesto Roma Júnior.

Nascido em 8 de agosto de 1932, na cidade de Roseira, interior de São Paulo, José Ely Miranda, o Zito, começou sua carreira no Taubaté. Chegou a Vila Belmiro no ano de 1952, e tornou-se um dos jogadores mais completos da história do futebol. No Peixe, ele foi bicampeão mundial em 1962 e 1963 e pela seleção brasileira, em 1958 e 1962.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente