Participamos do

Campeão mundial de PES é apresentado no Santos e goleia Modesto em desafio

O Santos apresentou mais um importante reforço nesta quarta-feira. Porém, não trata-se de algum atleta para compor o elenco formado pelo técnico Levir Culpi. No CT Rei Pelé, o presidente Modesto Roma Júnior entregou a camisa 10 para Guilherme Fonseca, o GuiFera, atual campeão mundial de Pro Evolution Soccer (PES). Ele assinou contrato de um [?]
15:45 | Out. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Santos apresentou mais um importante reforço nesta quarta-feira. Porém, não trata-se de algum atleta para compor o elenco formado pelo técnico Levir Culpi. No CT Rei Pelé, o presidente Modesto Roma Júnior entregou a camisa 10 para Guilherme Fonseca, o GuiFera, atual campeão mundial de Pro Evolution Soccer (PES). Ele assinou contrato de um ano e se tornou o primeiro jogador do game a ter vínculo oficial com um time de futebol no Brasil.

?O videogame hoje é uma realidade de todo mundo que começa a se integrar. O futebol, nas plataformas de jogo e sociais, passa a ser um esporte como talvez fosse o xadrez, só que com muito mais dinamismo, integração do que hoje. É muito bom trazer alguém que é Santos de raiz, um dos maiores jogadores de videogame do mundo, é mais um Menino da Vila, é mais um que chega aqui com a competência de ser campeão, com DNA de campeão?, afirmou o mandatário em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Sonhei muito em representar um clube brasileiro, ainda mais do meu coração. Quando iniciei a trajetória no mundo dos games, não imaginei essa proporção. Era uma diversão, hobby, jogando com meu pai e amigos. E aí a coisa foi ficando mais fera. Agradeço a todos do Santos que sempre foram atenciosos desde a primeira vez que vim para Santos. Outro sonho realizado. Estou muito feliz e agradeço ao Modesto pelas palavras?, ressaltou GuiFera.

Durante a apresentação, o presidente santista foi desafiado pelo campeão mundial para uma partida dentro do CT Rei Pelé. Modesto relutou no início, mas acabou aceitando e levou uma sonora goleada de 5 a 0 ainda no primeiro tempo. Após a brincadeira, o dirigente abandonou a partida no intervalo.

?Juiz desse jogo aí foi bem ladrão, hein?, brincou o mandatário após o confronto.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente