Participamos do

Após atrasos, Santos lançará estátua de Zito na frente da Vila

O eterno capitão santista Zito finalmente receberá sua homenagem na frente da Vila Belmiro. O Peixe e a Prefeitura de Santos vão inaugurar a estátua do ex-jogador, morto em junho de 2015, na próxima segunda-feira, às 20h, em frente ao portão 6 do estádio. Inicialmente, o monumento deveria ter sido entregue em outubro do ano [?]
13:30 | Out. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O eterno capitão santista Zito finalmente receberá sua homenagem na frente da Vila Belmiro. O Peixe e a Prefeitura de Santos vão inaugurar a estátua do ex-jogador, morto em junho de 2015, na próxima segunda-feira, às 20h, em frente ao portão 6 do estádio.

Inicialmente, o monumento deveria ter sido entregue em outubro do ano passado. A obra era de responsabilidade da prefeitura, que buscou patrocinadores para bancar a obra, que chegou a ficar paralisada por vários meses.

Nascido em 8 de agosto de 1932, na cidade de Roseira, interior de São Paulo, José Ely Miranda, o Zito, começou sua carreira no Taubaté. Chegou a Vila Belmiro no ano de 1952, e tornou-se um dos jogadores mais completos da história do futebol. No Peixe, ele foi bicampeão mundial em 1962 e 1963 e pela seleção brasileira, em 1958 e 1962.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente