Participamos do

Weverton vê semelhanças entre Palmeiras e Al Ahly e projeta semifinal do Mundial

Goleiro do Verdão prevê duelo da próxima terça-feira, 8, definido "no detalhe" e cobra "inteligência e intensidade" para equipe garantir vaga na decisão do torneio
16:35 | Fev. 06, 2022
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, 6, Weverton concedeu entrevista coletiva em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, sede do Mundial de Clubes. O goleiro do Palmeiras projetou a semifinal contra o Al Ahly, que eliminou o Monterrey, no sábado, 5.

Em 2021, o Verdão foi superado na disputa por pênaltis pelo time egípcio na decisão pelo terceiro lugar. Weverton minimizou o impacto do jogo da última temporada e elogiou o adversário.

"O passado passou. A gente sabe que é uma equipe qualificada, muito intensa. Uma equipe que sabe o que faz dentro de campo, que tem jogadores bom bastante intensidade e coragem para jogar. Vamos treinar hoje e amanhã em cima daquilo que vimos de qualidades deles e daquilo que a gente pode usar durante o jogo para surpreendê-los. Tenho certeza que o Abel já tem desde ontem algo planejado. São 90 minutos em que temos que ter muita inteligência e intensidade", disse o goleiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na sequência, Weverton analisou as características do Al Ahly, destacando que o time tem semelhanças com o Verdão na forma como se comporta dentro de campo.

"Vai ser difícil, como seria contra qualquer adversário. O Al Ahly tem uma forma de jogar parecida com a nossa, de aproveitar os espaços. Somos uma equipe que não gosta de dar tantos espaços, como eles tiveram ontem. Então, acredito que será um jogo equilibrado, no detalhe. O Abel vai com certeza montar a tática dele para o jogo, e vamos buscar cumprir da forma mais rigorosa possível", afirmou Weverton.

"É uma equipe intensa, com jogadores rápidos, tem bons jogadores. Mas é uma equipe que também tem algo a ser explorado, e é isso que a gente vai buscar. A gente jogou com eles no ano passado, tem alguns jogadores que estão ali, eles têm alguns reforços da seleção que possivelmente vão estar aí, mas tenho certeza que o Palmeiras estará muito bem preparado", finalizou.

A semifinal entre Palmeiras e Al Ahly acontece na terça-feira, 8, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags