"Custou-me muito", diz Abel Ferreira sobre cortes na lista do Palmeiras para Mundial

Crias da base, Renan, Patrick de Paula e Gabriel Menino ficaram fora da relação para o torneio nos Emirados Árabes. Técnico português justifica opção por recém-chegados

Neste domingo, 6, o Palmeiras divulgou a lista dos 23 jogadores inscritos no Mundial de Clubes, disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Antes do treino, Abel Ferreira conversou brevemente com os jornalistas e explicou suas escolhas.

As ausências mais notáveis foram as do zagueiro Renan e dos meio-campistas Patrick de Paula e Gabriel Menino. Kuscevic e Murilo apareceram entre os defensores, e os reforços Jailson e Atuesta também estão dentro. Abel lamentou não poder inscrever todo o elenco, mas deixou claro que os momentos vividos pelos jogadores pesaram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Fiz questão de falar primeiro com os jogadores, para que eles soubessem por que fiz minhas escolhas. Sei que as duas mais curiosas são o Patrick e o Menino. Falei com eles à frente de todo o grupo. O Patrick é um volante, tal como o Jailson, o Zé, o Danilo e o Atuesta. O Patrick foi preterido em função deste momento, aqui e agora, pelos outros quatro estarem em melhor forma", disse Abel.

"Em relação ao Menino, é um curinga que nós temos. Pode jogar como lateral, camisa 8 e 7. Pela 7, nós optamos pelo Dudu e Breno. Como volantes pela direita, temos o Atuesta e o Jailson. Na lateral direita, temos o Mayke e o Marcos Rocha. Portanto, foram essas as minhas decisões. Infelizmente, a Fifa só deixa usar 23. Custou-me muito, porque sei o quanto significam para nós, mas estamos juntos em todos os momentos. Hoje, foi duro para eles, vamos partilhar essa dor com eles, mas estaremos juntos", completou.

"O Renan é outra questão muito fácil, na minha opinião. Os quatro zagueiros que temos (Gómez, Luan, Kuscevic e Murilo), neste momento, e é a minha opinião, estão em melhor forma", finalizou.

Análise sobre o Al Ahly

Na terça-feira, 8, o Palmeiras enfrentará o Al Ahly, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan, pela semifinal do Mundial. Pela primeira vez, Abel Ferreira comentou sobre o adversário do Verdão na estreia do torneio.

"O futebol é mágico. Quando todo mundo achava que seria o Monterrey que passaria de fase, foi o Al Ahly. Isso mais do que nunca nos deixa alerta. Se nós estávamos à espera de que nos caísse o Monterrey e caiu o Al Ahly, temos que estar ainda mais preparados para as dificuldades que enfrentaremos na terça", comentou Abel.

"O futebol é competição e organização. Ganha a equipe mais eficaz, que faz mais gols, que cria mais oportunidades. Ontem, passou a equipe que, na minha opinião, mais criou oportunidades", encerrou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

palmeiras time futebol sociedade esportiva palmeiras abel ferreira lista mundial de clubes emirados árabes palmeiras x al ahly patrick de paula gabriel menino cortes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar