Luan projeta retorno ao Palmeiras após lesão e mira duelo contra o Fortaleza

Novamente à disposição após edema muscular, zagueiro deve voltar a ser titular do Verdão diante do Tricolor e formar dupla com Gustavo Gómez

Recuperado de edema na panturrilha direita, o zagueiro Luan deve voltar a ser titular no Palmeiras diante do Fortaleza, neste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Após cinco jogos como desfalque e um no banco de reservas, o defensor projetou seu retorno aos gramados e falou sobre sua condição física.

"Feliz, né? Acho que o pior momento para nós atletas é quando estamos fora e não podemos ajudar dentro de campo. Agradecer também o pessoal da fisioterapia, os médicos, fisiologistas, todo mundo que me ajudou na recuperação. Estou pronto, há dez dias treinando com o grupo já. É aproveitar as oportunidades e dar sequência nessa grande campanha que a gente vem fazendo", disse à TV Palmeiras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Líder do Brasileirão com 32 pontos, o Palmeiras vai enfrentar o Fortaleza, atual terceiro colocado. Luan elogiou o time cearense e relatou que o elenco tem estudado o adversário.

"No Brasileirão, cada jogo é uma final. Temo que encarar todos os jogos com a mesma seriedade e pensamento, de buscar os três pontos independente de onde e contra quem jogarmos. O Fortaleza tem feito uma grande campanha, então a gente já tem estudado o adversário. Trabalhamos durante a semana e temos mais um treino amanhã para nos prepararmos 100% para o jogo de sábado e buscar mais uma vitória", afirmou.

Durante a ausência do camisa 13, Felipe Melo foi zagueiro em cinco partidas, enquanto Kuscevic foi titular em uma ocasião. Como o volante de origem está suspenso para o duelo contra o Fortaleza, Luan tem grandes chances de voltar a atuar ao lado de Gustavo Gómez. A dupla foi campeã da Libertadores na temporada passada.

"O Gustavo (Gómez) é um grande zagueiro, a gente já se conhece muito. Ganhamos algumas coisas aqui, juntos (risos). Pretendemos ganhar mais, sempre respeitando todos. Está todo mundo em busca de seu espaço, sabemos que temos um elenco qualificado e um grande treinador para escolher os que estão mais capacitados para jogar entre os 11", destacou.

Por fim, Luan falou sobre a segunda semana seguida livre para treinos do Palmeiras. O jogador lembrou o desgaste de jogar três vezes em uma semana, mas reforçou que a equipe deve estar pronta caso seja necessário enfrentar uma nova maratona de jogos.

"A gente vinha numa sequência muito grande desde o ano passado, chegamos em todas as competições. Tivemos poucos dias de férias e já começamos jogando, às vezes três jogos durante uma semana. É desgastante, mas somos Palmeiras. Se jogamos três vezes na semana é porque estávamos em todas as competições. É dar prosseguimento ao trabalho, buscar sempre a evolução para que a gente possa continuar ganhando e atingindo nossos objetivos na temporada", concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

palmeiras luan palmeiras x fortaleza lesão campeonato brasileiro série a 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar