Palmeiras vai viajar para o Mundial após ter disputado nove jogos em menos de um mês

Finalista da Copa do Brasil e campeão da Libertadores, Verdão encara maratona de jogos no Brasileirão e se prepara para torneio no Catar

O foco do Palmeiras já é o Mundial de Clubes. O Alviverde até tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro contra o Botafogo nesta terça-feira, mas viaja horas depois da partida para o Catar, onde disputará o torneio da Fifa. Para chegar na final da competição e brigar pelo título, o time de Abel Ferreira precisará deixar de lado o cansaço físico acumulado após uma verdadeira maratona de jogos.

Contando o encontro com o Botafogo, terão sido nove confrontos em um período de 29 dias, média de quase uma partida a cada 3,2 dias. Além dos exaustivos momentos dentro de campo, o elenco palmeirense ainda terá de lidar com os longo período dentro do avião, já que o voo de São Paulo para Doha dura aproximadamente 14 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para efeito de comparação, os possíveis adversários do Palmeiras na semifinal do Mundial disputaram menos da metade desses jogos no em 2021. Enquanto o Tigres, do México, entrou em campo quatro vezes no último mês, o Ulsan, da Coreia do Sul, não participa de uma partida oficial desde dezembro.

Até o momento, o Verdão disputou 67 partidas desde o início de 2020 e utilizou 40 jogadores. Campeão Paulista e da Libertadores, o time está na final Copa do Brasil e ainda disputará mais dez jogos na temporada, sendo seis pelo Brasileirão, dois pelo Mundial de Clubes e outros dois contra o Grêmio pela decisão do torneio nacional.

Justamente para poupar os titulares e preservá-los para o torneio internacional, o técnico Abel Ferreira escalará uma equipe alternativa para enfrentar o Botafogo. O treinador português já havia adotado atitude similar diante do Vasco, confronto realizado quatro dias antes da final da Libertadores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

palmeiras campeonato brasileiro série a copa do brasil copa libertadores mundial de clubes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar