PUBLICIDADE
Palmeiras
Noticia

Palmeiras vai viajar para o Mundial após ter disputado nove jogos em menos de um mês

Finalista da Copa do Brasil e campeão da Libertadores, Verdão encara maratona de jogos no Brasileirão e se prepara para torneio no Catar

15:18 | 02/02/2021
Palmeiras é bicampeão da Copa Libertadores e se classifica para Mundial de Clubes (Foto: )
Palmeiras é bicampeão da Copa Libertadores e se classifica para Mundial de Clubes (Foto: )

O foco do Palmeiras já é o Mundial de Clubes. O Alviverde até tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro contra o Botafogo nesta terça-feira, mas viaja horas depois da partida para o Catar, onde disputará o torneio da Fifa. Para chegar na final da competição e brigar pelo título, o time de Abel Ferreira precisará deixar de lado o cansaço físico acumulado após uma verdadeira maratona de jogos.

Contando o encontro com o Botafogo, terão sido nove confrontos em um período de 29 dias, média de quase uma partida a cada 3,2 dias. Além dos exaustivos momentos dentro de campo, o elenco palmeirense ainda terá de lidar com os longo período dentro do avião, já que o voo de São Paulo para Doha dura aproximadamente 14 horas.

Para efeito de comparação, os possíveis adversários do Palmeiras na semifinal do Mundial disputaram menos da metade desses jogos no em 2021. Enquanto o Tigres, do México, entrou em campo quatro vezes no último mês, o Ulsan, da Coreia do Sul, não participa de uma partida oficial desde dezembro.

Até o momento, o Verdão disputou 67 partidas desde o início de 2020 e utilizou 40 jogadores. Campeão Paulista e da Libertadores, o time está na final Copa do Brasil e ainda disputará mais dez jogos na temporada, sendo seis pelo Brasileirão, dois pelo Mundial de Clubes e outros dois contra o Grêmio pela decisão do torneio nacional.

Justamente para poupar os titulares e preservá-los para o torneio internacional, o técnico Abel Ferreira escalará uma equipe alternativa para enfrentar o Botafogo. O treinador português já havia adotado atitude similar diante do Vasco, confronto realizado quatro dias antes da final da Libertadores.