Palmeiras busca primeira vitória fora de casa contra o Ceará desde 1997

Como visitante, Verdão amarga jejum de oito jogos diante do Vovô. Na atual temporada, pela Copa do Brasil, equipes empataram no Castelão

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai visitar o Ceará neste domingo, às 16h (de Brasília), no Castelão. Em toda a história, o Verdão só perdeu duas vezes para o Alvinegro cearense, mas não vence o adversário fora de casa desde o fim do século passado.

O último triunfo alviverde contra o Vozão longe de São Paulo foi pela Copa do Brasil de 1997. No jogo de ida das quartas de final do torneio nacional, o Palmeiras goleou o Ceará por 5 a 2, de virada, no Castelão, em duelo que ficou marcado pelos quatro gols de Viola. Na volta, o time paulista goleou novamente, dessa vez por 5 a 0, e se classificou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde então, o Verdão visitou o Ceará em oito oportunidades, somando duas derrotas e seis empates, aproveitamento de 25% dos pontos disputados. Ao todo, foram oito gols marcados e 12 concedidos.

O último embate entre as duas equipes foi nesta temporada, no Castelão. Pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, o time de Abel Ferreira abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate. Como venceu a partida de ida por 3 a 0, no Allianz Parque, o Alviverde se classificou.

Para vencer neste domingo e seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aposta na campanha ruim do Ceará no Castelão. O clube alvinegro possui a sexta pior campanha como mandante da competição, tendo garantido apenas 15 pontos em 15 jogos dentro de casa.

Atualmente, o Palmeiras é o quinto colocado do Brasileirão, com 51 pontos, oito a menos que o líder Internacional. O Colorado, no entanto, disputou uma partida a mais que o Verdão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

palmeiras ceará x palmeiras campeonato brasileiro série a copa do brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar