Participamos do

Abel Ferreira vê elenco do Palmeiras "extremamente reduzido"

Técnico alviverde vê grupo curto para o calendário de competições e fala sobre as situações de Patrick de Paula e Luiz Adriano

Envolvido em uma maratona de três competições, o técnico Abel Ferreira considera o elenco do Palmeiras reduzido. Com o América-MG como próximo adversário, o português ainda espera pelos retornos de Patrick de Paula e Luiz Adriano, ambos em processo de transição física.

“O problema não é das competições, o problema tem a ver com um elenco extremamente reduzido. Um bom elenco, uma boa equipe. Já falei várias vezes que temos tido dores de cabeça para compor nosso meio-campo, em função das ausências”, disse Abel, citando a lesão de Felipe Melo e a saída de Ramires.

“Mas temos que valorizar o trabalho, a presença nas três competições e vamos lutar. Quando cheguei, disse que nossa preocupação é sempre o próximo jogo, é ver como conseguimos recuperar os jogadores para dar a melhor resposta no jogo seguinte”, completou Abel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Poupado contra o Internacional, Rony deve participar normalmente do jogo contra o América-MG, marcado para as 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, no Allianz Parque. Luiz Adriano, em fase final de transição física, também tem chances de ser relacionado. Patrick de Paula, por sua vez, está um pouco mais atrasado no processo de recuperação.

“Não é só recuperar os jogadores fisicamente e dizer que estão prontos para jogar no dia seguinte. Onde está o ritmo competitivo? Não é meter os jogadores e esperar que rendam como antes das lesões. Portanto, é um desafio grande. Sabemos que estar em todas as competições tem as suas dificuldades, mas é isso que queremos”, disse Abel.

“Vamos avaliar os jogadores e ver quanto tempo conseguem render dentro de campo na máxima intensidade. É bom que voltem, mas não só para dizer que temos o único avançado no plantel, que é o Luiz Adriano. Portanto, vamos esperar que ele regresse, regresse bem e possa nos ajudar dentro da condição que tem”, completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar