Participamos do

Afastado, antigo time de masters se coloca à disposição de Zé Roberto

O ex-lateral esquerdo Zé Roberto, protagonista de um jogo festivo neste domingo, revelou o projeto de criar um time de lendas do Palmeiras. A antiga equipe de masters, hoje afastada do clube, segue em atividade e está à disposição para, eventualmente, participar do projeto. ?Se precisarem de nós, estamos abertos. Nossa alegria é ver o [?]
08:30 | Jan. 13, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-lateral esquerdo Zé Roberto, protagonista de um jogo festivo neste domingo, revelou o projeto de criar um time de lendas do Palmeiras. A antiga equipe de masters, hoje afastada do clube, segue em atividade e está à disposição para, eventualmente, participar do projeto.

?Se precisarem de nós, estamos abertos. Nossa alegria é ver o time de masters do Palmeiras na ativa. Eu apoio e ajudo, se precisar?, afirmou o ex-zagueiro Valter Camello, organizador da antiga equipe de veteranos, com passagem pelas categorias de base do Palmeiras.

Em 2014, ano do centenário de fundação, o clube alviverde abraçou o time de masters, que ganhou novo material esportivo e teve suas atividades divulgadas pelo site oficial. Em 2015, porém, houve um afastamento e, atualmente, o Palmeiras não mais apoia os veteranos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Querendo ou não, os times brasileiros vão ter que dar mais atenção aos masters. É uma tendência e ocorre há tempos na Europa?, disse Camello, que conta já ter tentado falar com o presidente Maurício Galiotte sobre o assunto, sem sucesso. ?O presente só existe graças ao passado?, acrescentou.

Ademir da Guia, maior ídolo da história do Palmeiras, costuma defender o antigo time de masters, que ainda usa uniformes fornecidos no período da parceria com o clube. Ex-atletas como Edu Bala, Tonhão, Amaral, Velloso e Wendel também já jogaram pela equipe.

Atual assessor técnico do Palmeiras, Zé Roberto atua pelo time de lendas do Bayern de Munique e é um entusiasta da ideia de montar uma equipe nos mesmos moldes para o clube alviverde. O ex-jogador teve longa passagem pela Europa e está disposto a usar seus contatos no exterior neste sentido.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente