Participamos do

Tite valoriza legado de Roger em título conquistado por Felipão

Tite e Luiz Felipe Scolari, antes próximos, estão distanciados. O técnico da Seleção, quando questionado sobre o trabalho do palmeirense no Campeonato Brasileiro, citou-o como um grande profissional, mas não deixou de valorizar o trabalho desenvolvido por Roger Machado. Escolhido pelo Palmeiras para suceder Roger, Felipão conduziu o Palmeiras rumo ao título do torneio nacional. [?]
08:15 | Dez. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Tite e Luiz Felipe Scolari, antes próximos, estão distanciados. O técnico da Seleção, quando questionado sobre o trabalho do palmeirense no Campeonato Brasileiro, citou-o como um grande profissional, mas não deixou de valorizar o trabalho desenvolvido por Roger Machado.

Escolhido pelo Palmeiras para suceder Roger, Felipão conduziu o Palmeiras rumo ao título do torneio nacional. Ao longo da campanha, a equipe alviverde passou 23 rodadas consecutivas sem derrota, um recorde na era dos pontos corridos.

?Grandes profissionais, grandes trabalhos e merecem todo o reconhecimento de vocês em função da campanha que fez, extraordinária, impressionante. O trabalho todo desenvolvido pelo Palmeiras é merecedor do título que teve?, afirmou Tite à Gazeta Esportiva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Derrotado pelo Corinthians na final do Campeonato Paulista, Roger Machado comandou o Palmeiras até a 15ª rodada do Brasileiro. Após a derrota por 1 a 0 diante do Fluminense, a última do time alviverde no torneio nacional, ele acabou dispensado pelo clube.

?Há uma construção, porque não há um tempo suficiente, por vezes, para o técnico ficar um ano inteiro?, iniciou Tite. ?Então, os trabalhos acabam deixando um legado. E, aí, tu pega grandes treinadores, grandes profissionais. Pega também um grande legado, associa a um grande clube, associa a qualidade dos atletas, bate naquilo que aconteceu com o Palmeiras?, acrescentou, fazendo alusão, indiretamente, a Roger Machado.

Felipão chegou a ter Tite como pupilo, mas hoje não mantém boa relação com o atual técnico da Seleção Brasileira, com quem se desentendeu durante um Derby pelo Campeonato Paulista de 2011. Atualmente, os dois representantes da escola gaúcha de treinadores são desafetos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente