Fora da Copa América, Allianz segue aberto a grandes eventosSociedade Esportiva Palmeiras | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Fora da Copa América, Allianz segue aberto a grandes eventos

O Allianz Parque chegou a ser anunciado como uma das sedes da Copa América de 2019, mas acabou excluído pela Conmebol. Eduardo Rigotto, gerente geral da arena palmeirense, lamentou a impossibilidade de participar do torneio continental e deixou as portas abertas para outros grandes eventos. Substituído pelo Itaquerão, o Allianz Parque acabou cortado da Copa [?]

08:15 | 16/12/2018

O Allianz Parque chegou a ser anunciado como uma das sedes da Copa América de 2019, mas acabou excluído pela Conmebol. Eduardo Rigotto, gerente geral da arena palmeirense, lamentou a impossibilidade de participar do torneio continental e deixou as portas abertas para outros grandes eventos.

Substituído pelo Itaquerão, o Allianz Parque acabou cortado da Copa América por conta de compromissos comerciais assumidos anteriormente, a começar pelos naming rights. Para participar do torneio, o estádio precisaria ser ?envelopado?, algo que não foi aceito pelos executivos.

?(Lamentamos) profundamente. Na realidade, seria um prazer receber a Copa América, como qualquer evento de grande porte. Já tivemos dois jogos da Seleção aqui e trabalhamos bastante para isso. O Allianz é uma arena diferente das outras, tem acordos comerciais de longo prazo com diversos parceiros?, justificou Rigotto.

Para receber os jogos do Palmeiras na Copa Libertadores, mais um torneio organizado pela Conmebol, o Allianz Parque aceita a exigência de ?esconder? seus próprios patrocinadores. Segundo Rigotto, houve um esforço para chegar a um acordo em torno da Copa América, sem sucesso.

?Nosso contrato com a Allianz, por exemplo, vale por três décadas. É normal ter conflito entre um evento que dura 21 dias e outro que dura 30 anos. Obviamente, seguimos de portas abertas para outras competições de nível mundial?, afirmou o gerente geral.

A 46ª edição da Copa América será realizada entre os dias 14 de junho e 7 de julho nas cidades de Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Arena Grêmio), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Fonte Nova) e São Paulo (Morumbi e Itaquera). Além dos 10 filiados à Conmebol, o torneio conta com as participações de Japão e Catar.

Gazeta Esportiva

TAGS