Participamos do

Fora da Copa América, Allianz segue aberto a grandes eventos

O Allianz Parque chegou a ser anunciado como uma das sedes da Copa América de 2019, mas acabou excluído pela Conmebol. Eduardo Rigotto, gerente geral da arena palmeirense, lamentou a impossibilidade de participar do torneio continental e deixou as portas abertas para outros grandes eventos. Substituído pelo Itaquerão, o Allianz Parque acabou cortado da Copa [?]
08:15 | Dez. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Allianz Parque chegou a ser anunciado como uma das sedes da Copa América de 2019, mas acabou excluído pela Conmebol. Eduardo Rigotto, gerente geral da arena palmeirense, lamentou a impossibilidade de participar do torneio continental e deixou as portas abertas para outros grandes eventos.

Substituído pelo Itaquerão, o Allianz Parque acabou cortado da Copa América por conta de compromissos comerciais assumidos anteriormente, a começar pelos naming rights. Para participar do torneio, o estádio precisaria ser ?envelopado?, algo que não foi aceito pelos executivos.

?(Lamentamos) profundamente. Na realidade, seria um prazer receber a Copa América, como qualquer evento de grande porte. Já tivemos dois jogos da Seleção aqui e trabalhamos bastante para isso. O Allianz é uma arena diferente das outras, tem acordos comerciais de longo prazo com diversos parceiros?, justificou Rigotto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para receber os jogos do Palmeiras na Copa Libertadores, mais um torneio organizado pela Conmebol, o Allianz Parque aceita a exigência de ?esconder? seus próprios patrocinadores. Segundo Rigotto, houve um esforço para chegar a um acordo em torno da Copa América, sem sucesso.

?Nosso contrato com a Allianz, por exemplo, vale por três décadas. É normal ter conflito entre um evento que dura 21 dias e outro que dura 30 anos. Obviamente, seguimos de portas abertas para outras competições de nível mundial?, afirmou o gerente geral.

A 46ª edição da Copa América será realizada entre os dias 14 de junho e 7 de julho nas cidades de Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Arena Grêmio), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Fonte Nova) e São Paulo (Morumbi e Itaquera). Além dos 10 filiados à Conmebol, o torneio conta com as participações de Japão e Catar.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente