Participamos do

Com tradutor em campo, Palmeiras prepara japonês para Copinha

O Palmeiras treinou para disputar a Copa São Paulo durante a ensolarada manhã desta sexta-feira. O meia-atacante japonês Daiju Sasaki, auxiliado por seu tradutor até mesmo dentro de campo durante a atividade, deve finalmente estrear pelo time alviverde no torneio disputado em janeiro. Como não fala português nem inglês, Sasaki depende do intérprete para compreender [?]
12:45 | Dez. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras treinou para disputar a Copa São Paulo durante a ensolarada manhã desta sexta-feira. O meia-atacante japonês Daiju Sasaki, auxiliado por seu tradutor até mesmo dentro de campo durante a atividade, deve finalmente estrear pelo time alviverde no torneio disputado em janeiro.

Como não fala português nem inglês, Sasaki depende do intérprete para compreender as instruções do técnico Wesley Carvalho. O profissional, portanto, acompanhou o atleta de perto e, ao final do treino, intermediou uma conversa com o treinador ? aplicado, ele chegou a devolver algumas bolas após um exercício de finalização.

?Em inglês, ainda consigo arranhar alguma coisa, mas, japonês, não tem como?, explicou Carvalho, que também aprende com Sasaki e seu tradutor. ?Algumas palavras, são necessárias, como correr, pressionar, atacar o espaço, fazer flutuação. Dá para memorizar?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como chegou no último mês de agosto, o japonês de 19 anos não pôde ser inscrito nos Campeonatos Paulista e Brasileiro, ambos vencidos pelo time sub-20 do Palmeiras. A ideia do treinador era promover a estreia de Sasaki na Copa RS, também conquistada pelo clube alviverde, mas uma lesão mudou os planos.

?É um jogador muito inteligente, capacitado e com recursos técnicos, bem diferente do que estamos acostumados a ver. Não é que não existam japoneses talentosos, mas você percebe que ele tem a malandragem de saber jogar. Na Copa São Paulo, esperamos ver a resposta que imaginamos pelo que foi apresentado nesse período de trabalho?, disse Carvalho.

O Palmeiras adquiriu 30% dos direitos econômicos de Sasaki e acertou seu empréstimo por um ano do Vissel Kobe, time defendido pelo astro espanhol Andrés Iniesta. Às 21h30 (de Brasília) do dia 3 de janeiro, a equipe alviverde estreia na Copa São Paulo diante do Galvez-AC, na Arena Capivari.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente