Participamos do

Vitória do Palmeiras praticamente assegura Corinthians na Série A

O triunfo do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Vasco, na tarde deste domingo, em São Januário, não só deu o título do Campeonato Brasileiro para a equipe do Palestra Itália. Indiretamente, a equipe também deixou praticamente assegurada a permanência do Corinthians na Série A da competição para a próxima temporada, mesmo com a [?]
18:30 | Nov. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O triunfo do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Vasco, na tarde deste domingo, em São Januário, não só deu o título do Campeonato Brasileiro para a equipe do Palestra Itália. Indiretamente, a equipe também deixou praticamente assegurada a permanência do Corinthians na Série A da competição para a próxima temporada, mesmo com a equipe ainda em campo diante da Chapecoense, em Itaquera.

O motivo é o fato de o revés deixar os cariocas com 42 pontos, um a menos que o Corinthians, antes de fechar sua participação contra o Ceará, no Castelão. O time cearense tem os mesmos 43 do Timão, mas possui uma vitória a menos no critério do desempate. Dessa forma, seja qual for o resultado de Ceará e Vasco, no domingo que vem, apenas um deles poderá passar o clube do Parque São Jorge.

Como já está inalcançável para Paraná e Vitória, o Alvinegro só poderia cair em uma irreal combinação de resultados, com o América-MG vencendo as duas partidas restantes, os comandados de Jair Ventura perdendo ambas e, de quebra, vendo sumir uma diferença de 17 gols de saldo entre os times.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, Sport precisaria vencer seus dois jogos e o Fluminense teria de bater o Inter no Beira-Rio. A dura missão do América, no entanto, que dá tons de impossibilidade à queda corintiana.

Para se ter um exemplo da improbabilidade, Os mineiros precisariam golear por no mínimo quatro gols de diferença o Bahia e o Fluminense, enquanto o Corinthians teria de perder um jogo por quatro e outro por cinco de diferença. Nem um desses eventos aconteceram previamente nesta edição do torneio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente