Único goleiro com contrato longo, Weverton celebra primeiro títuloSociedade Esportiva Palmeiras | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Único goleiro com contrato longo, Weverton celebra primeiro título

Weverton é o único goleiro com contrato longo no Palmeiras. Após ganhar a posição de titular durante a campanha que culminou com o título do Campeonato Brasileiro, o atleta sonha com a possibilidade de mantê-la nas próximas temporadas. ?Quando cheguei, falei que, para você ficar um bom tempo em uma grande equipe, precisa conquistar títulos [?]

10:45 | 26/11/2018

Weverton é o único goleiro com contrato longo no Palmeiras. Após ganhar a posição de titular durante a campanha que culminou com o título do Campeonato Brasileiro, o atleta sonha com a possibilidade de mantê-la nas próximas temporadas.

?Quando cheguei, falei que, para você ficar um bom tempo em uma grande equipe, precisa conquistar títulos e fazer boas partidas. Acho que tenho cumprido isso muito bem?, declarou Weverton, que disputou 22 dos 37 jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

Contratado após passar pelo Atlético-PR, Weverton (30 anos) tem vínculo com o Palmeiras por mais quatro temporadas. Já os veteranos Fernando Prass (40 anos) e Jailson (37 anos) estão com futuro incerto, já que o compromisso de ambos vence no fim de 2018.

?O fato de ter dois grandes goleiros ali te deixa mais esperto, sabendo que não pode dar mole, que precisa ser praticamente perfeito. Agradeço aos meus companheiros de posição, Jailson e Prass. Duas pessoas excelentes e ídolos do clube. Estão sempre dando apoio e torcendo?, afirmou Weverton.

Na concorrência acirrada com os outros dois goleiros, Weverton foi beneficiado pela consistência da defesa do Palmeiras, a melhor do Campeonato Brasileiro, com apenas 24 gols sofridos. Luan e Gustavo Gomez e Antônio Carlos e Edu Dracena se alternaram na proteção ao arqueiro.

?O fato de a equipe ter ido muito bem também me ajudou em alguns momentos. Houve partidas em que pouco trabalhei. Mas, nas vezes em que fui exigido, consegui contribuir?, disse Weverton, já pensando em prolongar a série de 22 jogos sem derrota contra o Vitória. ?Seria um momento muito bacana?, imaginou.

Gazeta Esportiva

TAGS