Participamos do

Título tem Lima recordista, Deyverson herói e premia três tetras

O Palmeiras assegurou definitivamente a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo. A campanha até o título, marcada pela recuperação do herói Deyverson, teve Lucas Lima como recordista de jogos e proporcionou o tetra aos experientes Jean, Edu Dracena e Willian. Desde que assumiu o Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari rodou intensamente as escalações e [?]
10:15 | Nov. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras assegurou definitivamente a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo. A campanha até o título, marcada pela recuperação do herói Deyverson, teve Lucas Lima como recordista de jogos e proporcionou o tetra aos experientes Jean, Edu Dracena e Willian.

Desde que assumiu o Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari rodou intensamente as escalações e praticamente montou dois times diferentes. Utilizado em 33 das 37 partidas da equipe alviverde no Campeonato Brasileiro, Lucas Lima é o recordista no quesito.

O meia, contratado após deixar o Santos de forma conturbada, chegou ao Palmeiras cercado por certa desconfiança. Embora ainda não tenha exibido seu melhor futebol de maneira regular, ele está em alta e distribuiu 12 assistências na temporada, ficando atrás apenas de Dudu, que tem 17.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já Deyverson, antes ridicularizado pela própria torcida palmeirense, foi recuperado por Felipão. Escalado em 25 partidas, o atacante marcou nove gols, incluindo o que confirmou o título, e, apesar dos seguidos problemas disciplinares, cumpriu papel fundamental na vitoriosa campanha.

O novo campeão tem um seleto grupo de tetras. Edu Dracena também ganhou em 2003 (Cruzeiro), 2015 (Corinthians) e 2016 (Palmeiras). Jean triunfou em 2008 (São Paulo), 2012 (Fluminense) e 2016 (Palmeiras), enquanto Willian comemorou em 2011 (Corinthians), 2013 (Cruzeiro) e 2014 (Cruzeiro).

Aos 37 anos de idade, o veterano Dracena tem contrato com o Palmeiras apenas até o final do ano. Jean, mesmo sem condições físicas ideais, disputou 18 partidas pelo Campeonato Brasileiro. Já Willian, com 10 gols marcados, é o artilheiro do time no torneio nacional.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente