Thiago Santos vê moral crescer no Palmeiras e é comparado até com CafuSociedade Esportiva Palmeiras | Times | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Thiago Santos vê moral crescer no Palmeiras e é comparado até com Cafu

Thiago Santos é assumidamente reserva no Palmeiras, mas um dos jogadores com mais moral no elenco de Luiz Felipe Scolari. Titular contra o Santos em virtude do cansaço de Felipe Melo, o volante recebeu elogios do treinador, que chegou a brincar ao compará-lo com Cafu, lateral pentacampeão do mundo sob o comando de Felipão na [?]

07:15 | 05/11/2018

Thiago Santos é assumidamente reserva no Palmeiras, mas um dos jogadores com mais moral no elenco de Luiz Felipe Scolari. Titular contra o Santos em virtude do cansaço de Felipe Melo, o volante recebeu elogios do treinador, que chegou a brincar ao compará-lo com Cafu, lateral pentacampeão do mundo sob o comando de Felipão na Seleção Brasileira, em virtude de o camisa 5 ter exercido a função em parte do clássico.

?Ele pode não ter esse conceito de um dos maiores jogadores do grupo do Palmeiras, mas é um jogador que todo técnico adora. Tem um espírito e dedicação enormes. Sabe de suas limitações e as supera com qualidade. É um jogador que pode entrar em qualquer momento ou em qualquer posição. Quando precisamos do Thiago na lateral, ele foi. Até brinquei com ele e disse que poderia aparecer um novo Cafu?, afirmou Felipão.

No segundo tempo do clássico, o Palmeiras viu o Santos reagir com as mexidas de Cuca e chegar ao empate, tirando a diferença de dois gols no placar. Com o Peixe pressionando pela vitória, Jean teve muito trabalho para conter os avanços de Copete e Dodô e, desta forma, Felipão colocou Thiago Santos na função.

?O jogador para estar no Palmeiras tem que ter personalidade. Claro que o Felipe Melo é o titular, mas o Felipão confia bastante em mim e eu trabalho para isso, para quando entrar em campo, conseguir corresponder independentemente da posição?, disse o atleta.

Não foi a primeira oportunidade em que Thiago Santos precisou cobrir uma lacuna na lateral-direita do Palmeiras. Diante do Flamengo, quando Mayke estava suspenso, e Marcos Rocha e Jean lesionados, Luan foi o escolhido para fazer a função. Na reta final do duelo, porém, o zagueiro sentiu o cansaço e, após um breve período com Gustavo Gómez, o camisa 5 alviverde foi improvisado na posição.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, em jogo contra o Atlético-MG, às 17h (de Brasília), em Belo Horizonte. Para o duelo, a tendência é que Thiago Santos volte à condição de reserva de Felipe Melo, enquanto pela direita, Mayke, ainda suspenso pelo STJD, seja substituído por Jean ou Marcos Rocha (que finaliza transição física após lesão).

Gazeta Esportiva

TAGS