Participamos do

Perto do título Brasileiro, Palmeiras já tem ?pontuação de campeão?

O Palmeiras ainda precisa de mais dois pontos para confirmar matematicamente o título do Campeonato Brasileiro deste ano. No entanto, no que depender do histórico da competição, o Verdão já pode comemorar a conquista. Isso porque o time, que soma 74 pontos, já superou a marca de 72 pontos, que é a pontuação máxima atingida [?]
07:15 | Nov. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras ainda precisa de mais dois pontos para confirmar matematicamente o título do Campeonato Brasileiro deste ano. No entanto, no que depender do histórico da competição, o Verdão já pode comemorar a conquista. Isso porque o time, que soma 74 pontos, já superou a marca de 72 pontos, que é a pontuação máxima atingida por um vice-campeão desde que o torneio passou a ser jogado por 20 clubes, em 2006.

Em nenhuma das doze edições desde então a equipe que terminou o campeonato mais próxima do campeão somou mais que os 72 pontos, que foi a pontuação atingida por Atlético Mineiro e Grêmio em 2012 e 2008, quando foram vices para Fluminense e São Paulo, respectivamente.

Curiosamente, no ano passado foi justamente o Palmeiras que encerrou o Campeonato Brasileiro com a segunda melhor campanha. Na tentativa de alcançar o rival Corinthians, que conquistou o título com 72 pontos, o Verdão somou apenas 63 pontos, a segunda pior pontuação entre os vices (superior apenas a do Santos de 2007, que somou 62).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dessa forma, é possível dizer que o Palmeiras comandado por Felipão, que já acumulou 74 pontos, já superou o teto de pontuação dos vice-campeões. Mesmo assim, o título deste ano ainda não está confirmado matematicamente, já que o Flamengo, atual segundo colocado, pode ultrapassar o Verdão caso aconteça uma sequência de resultados nesta reta final de competição.

Neste domingo, o Alviverde sacramenta o título de maneira matemática caso consiga bater o Vasco em São Januário, às 17h (de Brasília). Se o Verdão não vença o seu duelo, o título ainda poderá ser garantido, desde que o Flamengo não conseguir derrotar o Cruzeiro, no estádio do Mineirão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente