Participamos do

Invicto há 17 rodadas, Palmeiras fica a uma de marca de 1997-1998

A seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras lidera com 66 pontos ganhos. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, invicto há 17 partidas consecutivas, está a apenas uma de igualar marca estabelecida entre as edições de 1997 e 1998 do torneio nacional. Embalado, o Palmeiras defende uma série de 13 vitórias [?]
13:15 | Nov. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras lidera com 66 pontos ganhos. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, invicto há 17 partidas consecutivas, está a apenas uma de igualar marca estabelecida entre as edições de 1997 e 1998 do torneio nacional.

Embalado, o Palmeiras defende uma série de 13 vitórias e quatro empates. O time alviverde ganhou de Paraná, Vasco, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR, Corinthians, Sport, Cruzeiro, São Paulo, Grêmio, Ceará e Santos e empatou com América-MG, Inter, Bahia e Flamengo.

Há 20 anos, também sob o comando de Felipão, o Palmeiras passou 18 rodadas sem perder. No Campeonato Brasileiro 1997, foram sete vitórias e oito empates. Na edição do ano seguinte, mais duas vitórias e um empate antes de um revés diante do Sport, no antigo Estádio Palestra Itália.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contratado após passar pelo Jubilo Iwata, Felipão iniciava sua primeira passagem pelo Palmeiras. A série invicta no Campeonato Brasileiro 1997 terminou com dois empates por 0 a 0 nas finais contra o Vasco, resultados que garantiram o título ao time então defendido por Edmundo.

Ganhador do Campeonato Brasileiro 1996 no comando do Grêmio, Felipão tenta conquistar o torneio pelo Palmeiras de maneira inédita. Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, o time alviverde volta a campo para encarar o Atlético-MG, no Estádio Independência, pela 33ª rodada.

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, alcançada no sábado passado, o Palmeiras garantiu vaga de maneira antecipada na Copa Libertadores 2019. Pela primeira vez em sua história, o clube disputará o torneio continental em quatro temporadas consecutivas.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente