Participamos do

Felipão pode garantir o título contra algoz de 97 e em local que foi demitido

O Palmeiras precisa de apenas uma vitória para ser campeão brasileiro. Por isso, a equipe comandada por Felipão pode sacramentar a conquista neste final de semana, caso consiga bater o Vasco, em São Januário. Curiosamente, o adversário desse final de semana se mostra um rival bastante influente nas passagens do treinador gaúcho no comando do [?]
14:15 | Nov. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras precisa de apenas uma vitória para ser campeão brasileiro. Por isso, a equipe comandada por Felipão pode sacramentar a conquista neste final de semana, caso consiga bater o Vasco, em São Januário. Curiosamente, o adversário desse final de semana se mostra um rival bastante influente nas passagens do treinador gaúcho no comando do Verdão.

O primeiro fato importante ocorrido em duelos entre o Alviverde comandado por Scolari e o cruzmaltino aconteceu em 1997, ainda na primeira passagem do treinador pelo clube. Com a chance de conquistar o Brasileirão em seu primeiro ano na equipe, Felipão acabou vendo o Palmeiras ser derrotado na decisão daquela competição justamente para o Vasco, devido aos critérios de desempate.

Com um regulamento que previa duas partidas na decisão, o Verdão enfrentou o rival carioca no Morumbi e fez o jogo da volta no Maracanã. Em ambos os duelos o placar não foi alterado e o time do Rio de Janeiro acabou com o título por possuir uma melhor campanha na competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quase 15 anos depois de ser superado na decisão do Brasileirão, o Vasco novamente foi um clube que trouxe problemas ao técnico Luiz Felipe Scolari a frente do Palmeiras. Em confronto válido pela 24ª rodada do torneio de 2012, o cruzmaltino bateu o Alviverde por 3 a 1 e causou a demissão do treinador do clube paulista.

Campeão da Copa do Brasil alguns meses antes, a equipe vinha muito mal no Brasileirão e a derrota fora de casa, construída com gols de Nilton, Carlos Tenório, Juninho Pernambucano enquanto o atacante Luan descontou para o Palmeiras colocou o time na penúltima colocação na classificação e encerrou a segunda passagem do comandante no clube.

Neste ano o Vasco também recebeu uma boa representatividade no retorno de Felipão ao Palmeiras. Isso porque, o adversário foi a primeira vítima do treinador no Brasileirão nessa terceira passagem pela sua casa alviverde, com uma vitória por 1 a 0, com gol marcado por Deyverson.

Neste domingo, novamente os cariocas serão o adversário de Felipão. Caso consiga superar o rival no duelo marcado para às 17h (de Brasília) em São Januário, o técnico garante mais um título na sua galeria palmeirense, que já conta com conquistas como Copa do Brasil e Libertadores de América.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente